Daniel Radcliffe explica por que ficou uma década em Harry Potter: “Odiava a escola”

Ator começou aos 11 anos nos filmes, e tinha permissão para faltas as aulas durante as gravações

publicidade

Amor à profissão? Ótima convivência com colegas? Alto salário? Daniel Radcliffe confessa o que o fez ficar por uma década na franquia de Harry Potter.

O ator foi o protagonista da série de filmes, que se estendeu de 2001 a 2011, o que na época equivalia basicamente a metade da vida do ator, que começou como Harry aos 11 anos.

publicidade

Daniel conversou recentemente com o A24 Podcast para discutir sua carreira.

“Minha mãe e meu pai sempre me perguntavam antes de cada novo filme, basicamente: ‘Você ainda está se divertindo, e quer voltar para mais um?’, e eu sempre respondia: ‘Com certeza quero voltar. Eu odeio ir para a escola!’.”

Atores principais Harry Potter
Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint em Harry Potter (Divulgação / Warner)

Embora Daniel não tenha simplesmente abandonado seus estudos enquanto estava trabalhando nos filmes, o ator não precisava ir para a escola durante o período de produções.

publicidade

Em vez disso, ele tinha intervalos das gravações nos quais ele recebia suas aulas nos sets.

Ator fica feliz em interpretar papéis ‘doidos e aleatórios’

Em uma conversa recente com a a Empire Magazine, Daniel também discutiu a sua carreira pós-Harry Potter, que incluiu uma série de papéis que só podem ser definidos como ‘estranhos’.

publicidade

Um dos mais famosos é o filme Um Cadáver Para Sobreviver, onde o ator vive um cadáver companheiro do personagem de Paul Dano que serve até de jetski.

Daniel Radcliffe e Paul Dano em cena de Um Cadáver Para Sobreviver (Reprodução)
Daniel Radcliffe e Paul Dano em cena de Um Cadáver Para Sobreviver (Reprodução)

“Eu acho que uma das melhores coisas que você pode fazer é arranjar uma reputação de ser estranho, ou de gostar de coisas estranhas. Porque o estranho sempre geram ainda mais estranho, e assim que você faz algo como Amaldiçoado, os caras que fizeram Um Cadáver Para Sobreviver pensaram, ‘Ah, OK, talvez ele tope algo assim’. E aí as pessoas assistem Um Cadáver Para Sobreviver e pensam, ‘Ah, Armas em Jogo’. Uma coisa leva à outra e isso continua significando que eu posso fazer umas coisas doidas e aleatórias, que sempre me deixam muito feliz.”

publicidade

Todos os oito filmes de Harry Potter e Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›