Dakota Johnson conta sobre preparação para novo drama psicológico

Dakota Johnson revelou como foi o processo de preparação para seu papel no drama psicológico A Filha Perdida.

A atriz de 32 anos recentemente teve um bate papo em conjunto com a Entertainment Online e as colegas de elenco Olivia Colman e Jessie Buckley, e a diretora Maggie Gyllenhaal.

Dakota fez uma piada que não tinha precisado procurar no Google “mulher com a vida f*dida” para entrar na personagem. “Oh, ela já está aqui dentro”, brincou a atriz.

Ela confessou que a oportunidade que teve neste filme foi única, pois é muito difícil ter um filme que dá chances ao ator de mergulhar em seus próprios problemas e conflitos e apresentá-los na tela:

“Eu acho que existe tanto em todos nós e ter a oportunidade de simplesmente deixar uma parte daquilo viver, o espaço que a Maggie criou, eu tive a capacidade de me jogar de cabeça, ir a fundo, nas sombras, mais confuso, mais complexo e mais intricado.”

Ela também aplaudiu o trabalho da diretora de trazer pessoas reais nas personagens, que geralmente em Hollywood mesmo com seus conflitos costumam ser uma imagem estereotipada que já está enraizada no cinema:

“Eu acho que todos nós somos assim. É raro quando você tem uma oportunidade de chegar lá, de ser real, em vez de ser perfeita, algo que tem que se ajustar a uma certa caixinha.”

Colman também entrou na conversa e quis deixar claro que isso não significava que Dakota tinha tido a tal “vida f*dida” que ela vive no filme. Segundo a atriz, quando o roteiro é bem escrito, fica fácil para os atores representarem aquilo bem nas telonas:

“Não subestime a imaginação dos atores também. Não tem que ser que você só pode ser um bom ator se você teve uma vida f*dida. Isso é um monte de besteira. Às vezes, se o roteiro é bom o suficiente, ele é seu mapa mestre.”

O enredo do filme

Cena de A Filha Perdida (Divulgação/Netflix)
Cena de A Filha Perdida (Divulgação/Netflix)

O filme retrata as férias pacatas de uma mulher que está aproveitando o litoral. Tudo muda de rumo quando sua obsessão com uma mãe mais jovem hospedada nas redondezas traz antigas lembranças de volta.

Além de Dakota, Olivia e Jessie, o elenco também traz nomes como Ed Harris, Peter Sarsgaard, Dagmara Dominczyk e Paul Mescal. O filme é baseado em um romance de mesmo nome, publicado em 2008 pela autora Elena Ferrante.

Confira o trailer aqui:

A Filha Perdida estreia na próxima sexta-feira (31) na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›