Dafne Keen fala sobre interpretar Lyra Belacqua em His Dark Materials

Dafne Keen em His Dark Materials (Reprodução / HBO)
Dafne Keen em His Dark Materials (Reprodução / HBO)

Dafne Keen se destacou por interpretar a X-23 em Logan. Ela retornou para o mundo da atuação como Lyra Belacqua, a protagonista da série His Dar Materials da HBO.

Em uma entrevista para o Collider, Keen falou sobre ser uma protagonista da série, o que a coloca em uma posição de adulta devido à grande responsabilidade. Como também como as outras garotas podem ver sua personagem.

Acho que é muito necessário porque sou uma jovem que vive neste mundo e existem poucos programas de TV que têm um personagem como este“, começou a jovem atriz.

“Estou realmente honrado em liderar isso. Obviamente, sinto que não estou liderando porque filmar é trabalho em equipe e todos são igualmente importantes. É muito louco ser basicamente uma das principais faces deste show e interpretar um personagem que é mais realista e realmente parece com garotas”, acrescentou.

Keen continuou: “Ela é mais parecida com o que as garotas deveriam admirar, em vez de ser admirada por quão bonitas elas são ou como dizem que devem ser. Há uma geração de garotas que pode assistir a isso e decidir que pode ser mulher sendo mulher, e não o objeto para algum homem ou apenas uma pessoa de fundo”.

Há um conceito realmente horrível que eu odeio, que é a grande mulher por trás do grande homem. Esta é apenas uma jovem que está crescendo“, explicou.

Quando vejo atores infantis na tela, eu realmente adoro. Não há muito conteúdo para crianças crescendo. Existem programas de TV em que homens interpretam meninos de 15 anos. Com isso, você pode finalmente conseguir alguém que realmente tem a idade do personagem, e os adultos também podem assistir”, finalizou.

Sobre o que a deixou nervosa em intepretar Lyra Belacqua, Dafne Keen e respondeu: “Eu estava muito, muito nervosa para tentar dar vida a esse modelo para tantas pessoas que leram o livro. Tentei ser o mais fiel possível a esta versão e comecei a descobrir o que funcionaria agora, em vez de quando o livro foi escrito”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›