Cyberpunk: Mercenários terá segunda temporada?

Gerente do CD Projekt Red comentou sobre o futuro do anime na Netflix

Os fãs de Cyberpunk 2007, bem como os críticos ficaram deslumbrados com Cyberpunk: Mercenários, que foi lançado na Netflix em meados de setembro. E com isso, muitos têm se questionado se o anime ganhará um segunda temporada.

De acordo como site Kotaku, em uma entrevista para a Famitsu, o  gerente da comunidade CD Projekt Red, Satoru Honma, disse que não há planos de Mercenários ter uma segunda temporada.

“Pessoalmente, gostaria de continuar trabalhando com estúdios japoneses para produzir mais animes no futuro, em parte porque recebemos um feedback muito bom. No entanto, só para deixar claro, Cyberpunk: Mercenários foi planejado como um trabalho independente, então não existe algo como ‘estamos realmente trabalhando na segunda temporada em segundo plano’”.

Contudo, Honma disse que ainda podem explorar o universo de Cyberpunk 2077 através de animes, mas não como uma “segunda temporada” para Mercenários, mas seria “algo completamente diferente”.

Em Cyberpunk 2077, coloca o jogador em meio a uma guerra entre gangues pela dominação da Night City. Nessa luta, as pessoas, inclusive o próprio jogador, pode se aprimorar com implantes robóticos e cibernéticos.

O anime Cyberpunk: Mercenários conta a história de um jovem que se tornar um mercenário para sobreviver em uma sociedade decadente onde implantes tecnológicos dominam tudo.

O que os críticos comentaram sobre Cyberpunk: Mercenários

Cyberpunk: Mercenários (Reprodução / Netflix)
Cyberpunk: Mercenários (Reprodução / Netflix)

Confira a seguir o que os críticos comentaram sobre Cyberpunk: Mercenários. O anime conseguiu a nota 8,4 / 10 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 100% de aprovação dos críticos e 96% de aprovação do público.

“Enquanto se sente desinteressado em seus personagens femininos fora de precisar ser protegido ou salvo; a série usa seu estilo visual único e tom melancólico para explorar ideias fortes de expectativa, vício e horror corporal com um toque cyberpunk” – Jessie Gender, Jessie Gender YouTube Channel.

“A história é atraente, mas sem dúvida, a cereja do bolo são seus visuais” – Mariló Delgado, Espinof.

“Todos os envolvidos aqui, Netflix, CDPR e Trigger arrasaram em Mercenários. É uma bela e assombrosa realização da Night City e do mundo criado a partir dos jogos, além de ser um drama de personagem maravilhosamente animado e atraente” – Paul Tassi, Forbes.

“Não é tão filosófico ou autoconsciente quanto o anime cyberpunk mais proeminente ou tão bem polido quanto Arcane, mas Cyberpunk: Mercenários ainda se encaixa bem no gênero e como uma extensão do jogo que o inspirou” – Rick Marshall, Digital Trends.

“De muitas maneiras, esta é a história do Cyberpunk que o jogo Cyberpunk queria contar e não podia” – Jonathon Wilson, Ready Steady Cut.

“É uma aventura selvagem, e vale cada segundo empolgante” – Matt Kim, IGN Movies.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›