Curiosidades sobre o filme Thor

Já faz 13 anos que Thor estreou nos cinemas. O filme faz parte da Primeira Fase do Universo Cinematográfico e ajudou a pavimentar o caminho para a formação dos Vingadores.

O longa metragem tem direção de Kenneth Branagh, e foi estrelado por Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Idris Elba e Anthony Hopkins.

Na trama, Thor está prestes a herdar o trono de Asgard, mas após um ato de vingança desobedecendo seu pai, Odin, ele é destituído de seus poderes e exilado na Terra.

Aqui, ele conhece a cientista Jane Foster e luta para recuperar seu martelo e poderes. Enquanto isso, seu irmão Loki planeja usurpar o trono de Asgard. Os amigos de Thor chegam à Terra para ajudá-lo, e uma grande batalha se inicia.

Confira a seguir algumas curiosidades sobre o primeiro filme do Thor.

  • Quando Chris Hemsworth e Sir Anthony Hopkins se viram com armadura completa pela primeira vez, Hopkins disse: “Deus, não há necessidade de atuação aqui, não é?
  • A escolha final para o papel de Thor coube aos irmãos Chris Hemsworth e Liam Hemsworth. Chris achou engraçado: “Nós dois viemos da Austrália até aqui e acabamos brigando um contra o outro”.
  • Por volta dos 47 minutos Dr. Selvig menciona um camarada que se envolveu com a S.H.I.E.L.D., a quem descreveu como “um pioneiro em radiação gama”. Isso faz alusão a Bruce Banner, o Hulk.
  • Uma cena deletada também traz menção a Hank Pym, de Homem-Formiga (2015).
  • Por volta dos 28 minutos o diretor Kenneth Branagh pediu a Sir Anthony Hopkins que improvisasse sua reação aos gritos de Thor com ele na cena do banimento. Hopkins concordou, e quando a cena foi filmada, muitos do elenco e da equipe presentes estavam chorando.
  • Ainda sobre a cena, Chris Hemsworth e Tom Hiddleston disseram mais tarde que tiveram que se esforçar para manter se manterem firmes durante as filmagens daquela cena.
  • Segundo o diretor Kenneth Branagh, a sequência dos créditos finais foi baseada em imagens do Telescópio Espacial Hubble e levou dezoito meses para ser criada.
  • Por volta dos 33 minutos, J. Michael Straczynski, um escritor que trabalhou nos quadrinhos Thor, aparece como a primeira pessoa a tentar levantar o Mjölnir.
  • Aos 36 minutos, Stan Lee, produtor executivo e criador do Thor em 1962, apareceu como o motorista do caminhão que tenta rebocar o Mjölnir para fora da cratera onde ele pousou.

Apesar de dividir a opinião de críticos e fãs, Thor continuou sua jornada no MCU, e sequências foram lançadas, com Thor: Ragnarok (2017) como um dos maiores sucessos da franquia.

Depois de Thor: Amor e Trovão (2022), não se sabe se o deus asgardiano aparecerá mais uma vez no MCU.

Fonte: IMDb

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›