Crustáceo marinho é comparado com criatura bizarra de Stranger Things

Demogorgon foi um dos grandes vilões das primeiras temporadas da série

publicidade

Visitantes de uma praia do País de Gales ficaram assustados ao ver um crustáceo marinho e compararam o animal ao monstro vilão Demogorgon de Stranger Things.

O crustáceo tem a cor azul, possui oito braços parecidos com larvas e foi descoberto que a criatura é uma iguaria valiosa que custa em média 300 libras por quilo, cerca de R$ 200.

publicidade

“Eu pensei que tinha visto todo tipo de vida selvagem local até encontrar isso – foi um choque enorme! Era uma criatura de aparência estranha, mas também muito bonita”, declarou Shell Longmore em entrevista após fazer o registro fotográfico do animal.

Nomeado de Craca Gooseneck (Lepas anatifera), o crustáceo é muito apreciado na Espanha e Portugal e sua pesca foge do modelo tradicional, precisando ser realizada de forma cuidadosa por pescadores especialistas chamados de Percebeiros.

Por ser difícil de encontrar, ele se tornou cobiçado no meio gastronômico, o que explica o alto preço do quilo. O livro livro Animals: From Mythology to Zoology, de Michael Allaby, explica um pouco sobre a origem desses animais e como eles eram buscados nos séculos antigos.

“Ele era visto como algo que não era ‘nem carne, nem nascido da carne’. A confusão surgiu do fato de que o ganso-craca, que é um pequeno ganso preto e branco e definitivamente um pássaro, visita as regiões costeiras da Irlanda e da Escócia ocidental no inverno. Na primavera, migra para o norte para se reproduzir no Ártico. No entanto, naquela época, os especialistas não sabiam nada sobre a migração das aves e a aparição aleatória das cracas em todos os lugares na região fez com que eles assumissem que elas vieram das aves”, informações no livro divulgadas pela revista Monet.

publicidade
Crustáceo comparado com monstro de Stranger Things (Foto Reprodução Facebook)
Crustáceo comparado com monstro de Stranger Things (Foto Reprodução Facebook)

Afinal, o que é o Demogorgon de Stranger Things?

Desde a primeira temporada de Stranger Things já se falava do monstro que se tornou um dos grandes vilões.

publicidade

Demogorgon é a criatura do jogo RPG Dungeons & Dragons. Nos primeiros episódios da primeira temporada o personagem tem um destaque especial e é um dos vilões perigosos do Mundo Invertido, no qual o personagem Will ficou preso e precisou de ajuda para ser liberto.

Na história do popular RPG de fantasia, Demogorgon é conhecido como Príncipe dos Demônios com mais de 5 metros de altura, duas cabeças e longos tentáculos ele é um monstro assustador que tem a cabeça esquerda chamada Aameul e a da direita é Hethradiah.

Demogorgon (Imagem Divulgação Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›