Cruella: Live-action protagonizado por Emma Stone ganha pôster nacional

Emma Stone, Paul Walter Hause e Joel Fry em cena de Cruella (Foto: Divulgação / Disney)

A Walt Disney Studios divulgou nesta terça-feira (16), em suas redes sociais, o primeiro pôster de Cruella, novo live-action inspirado na grande vilã de 101 Dálmatas. Na imagem, a protagonista Emma Stone com um visual punk e o anúncio do lançamento do trailer completo para amanhã (17):

O longa será dirigido por Craig Gillespie (Eu Tonya e Horas Decisivas), com roteiro de Tony McNamara (Walt nos Bastidores de Mary Poppins). Andrew Gunn (A Montanha Enfeitiçada) será o produtor executivo. Já Kristin Burr e Jessica Virtue ficaram responsáveis por supervisionar o projeto para a Disney.

Glenn Close, que encarnou a Cruella nos filmes 101 Dálmatas (1996) e na sequência 102 Dálmatas (2000), será produtora-executiva dessa nova versão.

No elenco, além de Stone, estão nomes como Emma Thompson (Nanny McPhee: A Babá Encantada), Mark Strong (Shazam!), Joel Fry (Game Of Thrones) e Paul Walter Hauser (Infiltrado na Klan).

Situada na Londres dos anos 80, a jovem estilista Cruella de Vil (Emma Stone) é uma mulher rica, fascinada em peles, e que tem como grande sonho confeccionar um casaco feito de pele de cachorros, mais especificamente de pele de dálmatas.

O filme mostrará as origens da vilã e como ela se tornou uma lenda cruel e aterrorizante. Cruella tem estreia prevista para 28 de maio de 2021 nos Estados Unidos e pode ser lançado diretamente na plataforma de streaming Disney+.

Animação de origem

Cruella de Vil foi criada por Dodie Smith no livro The Hundred and One Dalmatians, lançado em 1956, no Reino Unido. Em 1961, a Disney adaptou o romance a um filme de animação, lançado nos cinemas em 25 de janeiro como 101 Dálmatas.

A personagem foi dublada, originalmente, por Betty Lou Gerson. Cruella apareceu novamente na continuação animada intitulada 101 Dálmatas II: A Aventura de Patch em Londres (2002), sendo dublada por Susanne Blakeslee.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›