Cruella: Disney confirma data de estreia do live-action nos cinemas

(Divulgação)

O novo live-action da Disney, Cruella, que será protagonizado por Emma Stone, teve sua data de estreia confirmada para 28 de maio de 2021.

Após especulações de que o filme focado na vilã de 101 Dálmatas seria lançado no Disney+, o perfil no Twitter do Rotten Tomatoes confirmou a exibição exclusiva nos cinemas:

Ao contrário de outras produções, que sofreram impactos causados pela COVID-19 e precisaram ser adiadas, Cruella mantém sua data de previsão e enfrentará Velozes e Furiosos 9 nas bilheterias.

O live-action será dirigido por Craig Gillespie (de Eu, Tonya e Horas Decisivas). Além de Stone, o elenco contará com Emma Thompson (de Nanny McPhee), Mark Strong (de Shazam!) e Paul Walter Hauser (de Infiltrado na Klan).

A primeira imagem oficial do filme, mostrando Emma como a icônica vilã, foi divulgada meses atrás:

(Divulgação)

Situada na Londres dos anos 70, a jovem estilista Cruella de Vil (Emma Stone) fica obcecada com a pele de cães, especialmente dálmatas, até que ela se torna uma lenda cruel e aterrorizante.

Vale lembrar que a personagem já foi anteriormente interpretada por Glenn Close nos filmes 101 Dálmatas (1996) e na continuação 102 Dálmatas (2000).

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Emma falou um pouco sobre a personagem:

“Tem sido uma viagem, é uma loucura. Acho que ela [Glenn] é de fato a melhor de todas. Mas eu também amei o desenho animado por muito tempo. Como sabemos, Cruella é uma vilã. E neste filme vamos descobrir como ela se tornou a vilã que conhecemos hoje. É um personagem muito divertido de interpretar. Os vilões sempre são os mais divertidos”.

Sean Bailey, presidente de produções da Disney, comentou um pouco sobre o longa metragem (via Omelete).

“Cruella mergulha nos primeiros dias de rebeldia de uma das personagens mais notórias e reconhecidas tanto pelo seu estilo fashion quanto vilania, a lendária Cruella de Vil. A ganhadora do Oscar Emma Stone é Stella, também conhecida como Cruella, e terá de enfrentar a também ganhadora do Oscar Emma Thompson, como a Baronesa, dona de uma casa de moda, que leva ao estrelato a desconhecida Stella e a torna em uma famosa designer“.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›