Cruella | Ator detona o Disney+, por falta de legendas no filme

Ator de Cruella, Paul Walter Hauser não economizou em críticas para Disney, quando descobriu que seu filme não possui legendas dedicadas a trilha sonora da produção.

Paul Walter Hauser, o Horácio de Cruella, deu o que falar, após criticar a Disney em seu Twitter. Os comentários do ator são fruto de uma matéria de destaque publicada pelo The Hollywood Reporter.

Em sua matéria, o THR chama atenção para a falta de acessibilidade em Hollywood, trazendo um comentário da atriz Marlee Matlin que criticou a ausência de legendas dedicadas à trilha sonora de Cruella, no Disney+.

Na matéria, a atriz que é surda diz: “Eu descobri que os estúdios estão tirando legenda das canções. Isso nos tira o acesso de ter toda história como todo mundo. Eu apenas vi metade do filme”.

Então, em resposta a matéria do site americano, Hauser o foi ao seu Twitter e alfinetou os estúdios da Disney, dizendo estar “envergonhado”, com o seguinte tweet:

“Acabei de ler o artigo sobre a MarleeMatlin. Ela viu Cruella e havia uma total falta de conteúdo lírico representado em suas legendas. CAROS ESTÚDIOS DE FILME, consertem isso. É injusto, estranho e rude. Você tem quantias absurdas de dinheiro para ajudar nisso. Estou absolutamente com vergonha de vocês.”

A falta das legendas apresenta uma grande negligencia, por parte do Disney+, com seus expectadores tem problemas de audição, em especial os surdos, que não tem a chance de ler o que está sendo cantado.

Até o momento, a Disney ainda não se pronunciou sobre a matéria do THR, ou o comentário de Paul Walter.

Mais Sobre Cruella

Emma Stone, Paul Walter Hause e Joel Fry em cena de Cruella (Foto: Divulgação / Disney)

Ambientada na Londres da década de 1970, Cruella acompanha a jovem vigarista Estella, que em meio à revolução do punk rock, se transforma em Cruella, e após se envolver com dois jovens ladrões passa a odiar a raça dos cachorros dálmatas.

Com a direção de Craig Gillespie e roteiro de Tony McNamara, o live action é estrelado pela vencedora do Oscar, Emma Stone, e é, na verdade, um prequel do clássico da Disney, 101 Dálmatas.

Além de Emma Stone e Paul Walter Hauser, o elenco do longa também conta com a presença de Emma Thompson, Joel Fry, Emily Beecham e Mark Strong.

Cruella já está disponível no Disney+, sem o custo adicional do Premier Access.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›