Crossroads faz 20 anos: diretora relembra trabalho com Britney Spears

Há vinte anos, o filme Crossroads: Amigas Para Sempre entrou em cartaz nos cinemas. Foi o primeiro e único filme a ter Britney Spears em um papel principal.

O filme adolescente sobre um trio de amigas fazendo uma viagem pelo país foi um grande sucesso considerando o orçamento baixo (as bilheterias renderam US$ 61 milhões sobre um orçamento de apenas US$ 12 milhões), e se tornou um cult entre os fãs da cantora.

O filme estrelava Britney e as hoje super estrelas de Hollywood Zoë Saldana e Taryn Manning, e teve o roteiro escrito por ninguém mais ninguém menos do que Shonda Rhimes, um dos maiores nomes da história da televisão estadunidense.

O filme também foi dirigido por uma mulher, Tamra Davis, que conversou com a revista Variety e relembrou um pouco sobre como foi a experiência de trabalhar tão de perto de uma das maiores estrelas da música.

Segundo Tamra, a ideia do debut de Britney nos cinemas tinha como objetivo fazer a princesa do pop retomar o controle sobre sua imagem, que era alvo de críticas e ofensas por parte da imprensa. Muitas pessoas não concordavam com a mudança da imagem de virgem com a qual ela começou a carreira:

“A Britney queria mudar a imagem dela. Eu acho que ela queria assumir o controle sobre ela. Especialmente naquele momento, tinha muita conversa sobre ela ser virgem e todas aquelas coisas, então ela queria mudar aquela percepção dela. Ela contratou a Shonda para escrever o roteiro e ela trabalhou bem de perto com a Shonda. Foi muito empolgante.”

Shonda Rhimes, Britney Spears e equipe de produção no set de Crossroads: Amigas Para Sempre (Reprodução/Instagram)
Shonda Rhimes, Britney Spears e equipe de produção no set de Crossroads: Amigas Para Sempre (Reprodução/Instagram)

A diretora também lembra que, mesmo com o grande nome e fama que tinha, Britney era uma menina doce e uma pessoa completamente normal. Tamra revelou que ela se sentia muito satisfeita em ser apenas mais uma atriz no set em vez de ser o centro das atenções, como era de costume:

“Não era como se ela fosse a protagonista ou ninguém fosse o principal. […] Eu não acho que ela já havia passado por uma situação assim antes porque ela era sempre a pessoa mais importante, então eu acho que esta dinâmica era a primeira vez que ela era parte de algo e ela era só mais alguém.”

Filmagens era constantemente perturbadas por fãs e paparazzi

Tamra também confessou que o processo de filmagens foi bem conturbado por causa da fama da cantora. Muitas vezes a equipe de produção precisava pedir para que os fãs parassem de gritar por ela para que as gravações pudessem continuar:

“A gente tinha que se esconder bastante. As pessoas passavam de carro e buzinavam, ou milhares de pessoas apareciam só para ver a Britney. Dirigir por aí em um conversível com ela era basicamente a mesma coisa que fazer uma carreata. […] A gente só tinha que correr e tentar pedir aos fãs para por favor não berrar enquanto a gente estava tentando filmar. Mas, claro, os fãs dela significam tudo para ela e nós sempre queríamos nos certificar que estávamos sendo amorosos com eles.”

Crossroads: Amigas Para Sempre está disponível no Brasil no serviço por demanda da Apple TV.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›