Crítica: Filho da Mãe realmente é o último encontro com Paulo Gustavo

Filme em homenagem a Paulo Gustavo deixa um rastro de emoções

Um dos comediantes mais conhecidos do país, Paulo Gustavo conquistou os lares brasileiros com seus cômicos personagens e, principalmente, na pele da Dona Hermínia, nos filmes de Minha Mãe é Uma Peça.

Porém, todo o talento e potencial do ator se encerrou de forma abrupta, após o artista se tornar uma das vítimas da Covid-19. A morte do ator, no início de 2021, sensibilizou o país e voltou a criar um turbilhão de emoções em Filho da Mãe – Um Reencontro com Paulo Gustavo.

Uma das novas produções do Prime Video, Filho da Mãe é um documentário, em formato de filme, que explora a última turnê do comediante ao redor do Brasil e chega ao streaming como uma verdadeira homenagem ao ator.

Lançamento de Filho da Mãe - Um Reencontro com Paulo
Lançamento de Filho da Mãe (Divulgação / Erbs-Jr)

O documentário afirma ser a última grande produção de Paulo Gustavo ao homenagear o ator. Mas a produção também pincela alguns detalhes da intimidade do artista, ainda que mantenha um olhar distante do dia a dia do comediante.

Assim, focando nos feitos mais comentados da sua vida pessoal, como o casamento entre Paulo Gustavo e Thales Bretas e a paternidade do casal, Filho da Mãe mantém um olhar respeitoso para o comediante.

Paulo Gustavo e Thales Bretas em Filho da Mãe
Filho da Mãe (Reprodução / Prime Video)

Talvez por isso, a produção está repleta de momentos emocionantes, especialmente para os fãs, amigos e a família do ator. Não são exceções as pessoas que admitiram chorar ao ver o documentário.

Entretanto, o documentário também volta a explorar algumas das raízes e momentos mais impactantes da carreira de Paulo Gustavo. Um destaque especial é direcionado ao fracasso por de trás da sua primeira peça e os perrengues para levar Minha Mãe é Uma Peça ao teatro.

E, embora seja baseado num material gravado para uma produção completamente diferente, Filho da Mãe entrega o que promete.

Paulo Gustavo e Déa Lucia em Filho da Mãe
Filho da Mãe (Reprodução / Prime Video)

A produção ganhou se inspirou na última turnê de shows que Paulo Gustavo fez ao redor do Brasil com a sua mãe, a Déa Lúcia. Com mais de 130 horas de gravações nos bastidores, palcos e depoimentos, o filme deveria ser uma homenagem à mãe do comediante.

Mas após a inesperada morte do ator, a diretora Susana Garcia mudou os planos. A cineasta transformou o material de Filho da Mãe numa homenagem ao próprio Paulo Gustavo.

Filho da Mãe – Um Reencontro com Paulo Gustavo estreia no Prime Video no dia 16 de dezembro.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›