Criadores de X-Men ’97 respondem acusações de ‘lacração’ por causa do Morfo

Desde o anúncio de que Morfo, personagem da nova série X-Men ’97, seria não-binário, a produção da Marvel enfrentou críticas online por ser considerada “woke”, ou “lacradora”.

No entanto, os criadores da série estão agora se pronunciando contra essas acusações, defendendo a mensagem de inclusão que sempre foi central para os X-Men.

Em uma entrevista à Variety, Larry Houston e Julia Lewald compartilharam suas perspectivas sobre o revival e a decisão de Morfo ser não-binário.

Houston comparou o termo “não-binário” com “metamorfo”, destacando a habilidade de Morfo de mudar de forma.

Para mim, a palavra ‘não-binário’ é o mesmo que a palavra ‘metamorfo’. Cada personagem que pode mudar de um gênero para outro, ou de humano para animal, essa é apenas mais uma palavra para ‘metamorfo’ para mim.”

Enquanto Lewald enfatizou a importância das lições de aceitação e respeito mútuo que a série original procurava ensinar.

Não ensinamos nada? Vocês não estavam assistindo? Será que não descobrimos como ser legais uns com os outros e como nos dar bem? É muito estranho sentir que ainda estamos lidando com as mesmas questões com as quais estávamos lidando há 30 anos. É doloroso.”

A mensagem em Morfo

A atriz Lenore Zann, que dá voz à personagem Vampira, também se manifestou, expressando a necessidade de espalhar a mensagem de esperança e pertencimento.

Ela reforça que as diferenças devem ser celebradas, uma visão que ecoa no centro dos X-Men de combater o preconceito e promover a aceitação.

Essa mensagem precisa ser espalhada pelo mundo agora. Espero que possamos levar esperança às pessoas e às crianças para que possam olhar para o futuro e dizer: ‘Eu tenho um lugar neste mundo. Eu pertenço e tudo bem ser diferente‘”.

Apesar das controvérsias, a equipe criativa de X-Men ’97 se mantém firme em sua decisão de representar Morfo como não-binário.

Embora reconheçam que possa haver mal-entendidos em relação ao termo, eles estão comprometidos em continuar a mensagem de inclusão que é fundamental para os X-Men.

Novos episódios de X-Men ’97 chegam todas quarta-feiras no Disney+. A segunda temporada já está em produção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›