Criadores de Westworld comentam sobre possibilidade de nova cidade ser outro parque

Se for mesmo um parque, dinheiro não foi poupado para criar uma metrópole do tamanho retratado na série.

publicidade

Embora Westworld mostre todos os elementos para solucionar seus mistérios, os criadores preferem que os espectadores montem seu próprio quebra-cabeça.

Jonathan Nolan e Lisa Joy conversaram com o Entertainment Weekly e discutiram alguns temas que serão tratados na quarta temporada da atração, que estreou na HBO no último domingo (26).

publicidade

ATENÇÃO: SPOILERS para o primeiro episódio de Westworld a seguir.

Durante a entrevista, se comentou sobre uma cena do novo episódio, em que a personagem Christina (Evan Rachel Wood) está a caminho do trabalho quando ouve alguns rapazes passando do seu lado. “Esse lugar é uma loucura”, diz um. “Eu não consigo acreditar que é a sua primeira vez”, responde outro.

A nova cidade também é apenas um parque onde os ricos visitam para saciar seus desejos mais íntimos e sombrios? Jonathan não abre o jogo com facilidade em sua resposta críptica:

“Uma das coisas que eu me divirto mais sobre nosso programa é a forma como a gente está pedindo que o público encontre seu próprio caminho na história de uma maneira que parece um jogo. Mas esta é uma cidade gigantesca. Se for um parque, é um enorme mesmo.

publicidade

Segundo o diretor, a ideia da nova temporada é mostrar como seria a vida deste universo em uma cidade grande como Nova Iorque, parque ou não. Se a teoria é verdade ou não, aparentemente os fãs terão que continuar assistindo:

“A intenção aqui era que os espectadores sintam a realidade de Nova Iorque. Eu filmei uma das minhas primeiras séries em Nova Iorque por cinco anos. É um dos meus locais preferidos de filmar no mundo todo. Quem poderia resistir à ideia de que poderíamos levar nossa história para a Nova Iorque de verdade? Vamos deixar a resposta por aí.”

Robôs tem plano “longo”, diz criador

publicidade
Ed Harris como o Homem de Preto em Westworld
Ed Harris como o Homem de Preto em Westworld (Divulgação / HBO)

Jonathan também comentou sobre os planos dos anfitriões, que parecem estar há quase uma década preparando o terreno para o que aparenta ser o grande clímax da temporada. De acordo com ele, há um plano detalhado e longo em ação nas mãos de William e ‘Charlores’:

“A gente viu na temporada passada que estávamos controlando a nós mesmos, e agora você tem que considerar os anfitriões na história. Eles são mais espertos que a gente e eles tem uma história longa que estão planejando, como o personagem do Ed [Harris, o Homem de Preto] disse na estreia da temporada.

publicidade

A quarta temporada de Westworld estreou no último domingo, 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›