Criadores de Stranger Things prometem que intervalo entre quarta e quinta temporada será menor

A quarta temporada demorou por conta dos atrasos da pandemia, mas os irmãos Duffer prometem que a quinta temporada vai levar menos tempo para ficar pronta.

Para quem está com medo de ter que esperar mais três anos para ver a quinta temporada de Stranger Things, podem respirar aliviado: não vai demorar tanto assim.

Os irmãos Duffer, criadores da série da Netflix que estreia episódios novos nesta sexta-feira, conversaram com a Variety sobre a criação da quarta e quinta temporadas, que serão a despedida da atração das telinhas.

Stranger Things estreou a temporada anterior em julho de 2019, e acabou atrasando a produção dos episódios seguintes por conta do lockdown e da pandemia. Segundo os criadores, eles foram forçados a interromper tudo por seis meses.

Os Duffer também contaram que aproveitaram o isolamento para desenvolver os temas centrais da derradeira temporada da série. Segundo os cineastas, rolou até choradeira na sede da Netflix quando houve a apresentação:

“Durante o intervalo de seis meses da pandemia, a gente já criou o esboço da quinta temporada e apresentou ele para a Netflix. Todo mundo que estava lá também tinha estado presente quando oferecemos a série pela primeira vez em 2015. Na época éramos todos uns estranhos, mas agora a gente era amigo, e rolou muitas lágrimas quando a gente terminou.”

“Foi simplesmente uma jornada extraordinária para todos nós, e enquanto é difícil de acreditar que estamos nos aproximando do fim, a gente se sente com muita sorte de ter tido parceiros tão incríveis no processo”, disseram.

Os dois também tranquilizaram os fãs, assegurando que a espera não será tão grande para a conclusão da série.

“O intervalo deve ser bem menor desta vez, devido ao fato de que nós já começamos com um esboço, e a gente não consegue imaginar ter que tirar outro intervalo forçado de seis meses”.

Stranger Things
Stranger Things (Reprodução)

Quarta temporada tenta algo ‘diferente’

Os Duffer também compartilharam que tentaram trazer um tom mais assustador para essa temporada, já que o elenco está todo bem crescido. Inspirações como os filmes de Freddy Krueger e o palhaço de It foram usadas para criar a nova história:

“Mas nessa temporada, assim como em todas as novas temporadas, a gente queria fazer algo bem diferente. Nossas crianças não são mais crianças, e a gente queria que eles fossem colocados no meio de um filme de terror, um que tivesse um tom mais psicológico. A gente conversou muito sobre usar A Hora do Pesadelo, Hellraiser e a minissérie de It: A Coisa, que nos traumatizou completamente quando estreou.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio na Netflix. O volume dois será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›