Criadores de Stranger Things não esperavam sucesso de música que viralizou e fazem promessa

Criadores de Stranger Things falaram sobre Running Up That Hill e não esperavam que a música fosse fazer tanto sucesso, principalmente no TikTok

publicidade

Kate Bush lançou a música Running Up That Hill em 1985, e a canção se destacou nos EUA e no Reino Unido, além de alcançar o terceiro lugar 3º lugar no UK Singles Chart e o 30º na Billboard Hot 100.

A música voltou a ganhar destaque após ser usada em uma das cenas mais emocionantes da quarta temporada de Stranger Things, que mostra Max tentando escapar do controle de Vecna.

publicidade

Running Up That Hill rapidamente se tornou a música mais tocada em diversas plataformas de streaming de música, como também virou tendências em várias redes sociais como o TikTok e chamou a atenção até mesmo de Bush.

Em uma entrevista ao Collider, Matt e Ross Duffer, os criadores de Stranger Things, discutiram o sucesso de Running Up That Hill. Matt revelou surpresa e ele e seu irmão não anteciparam que a música se tornasse algo tão significativo.

“Running Up That Hill, Kate Bush, [é] tão bizarra. Eu não estou no TikTok, mas as pessoas ficam tipo: ‘Oh, está tudo no TikTok!’ Eu nem mesmo entendo o que isso significa, mas é bizarro como essas coisas acontecem. Se isso vai acontecer de novo com outra banda, eu não sei. Certamente é o tipo de coisa que você não vai tentar replicar na 5ª temporada. Já me fizeram essa pergunta, tipo: ‘Que música [você] vai fazer na 5ª temporada?’ Eu respondo: ‘Nós não vamos fazer isso de novo’. Porque se fizermos isso, vai falhar”.

Max aparece levitando em novo trailer de Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Max aparece levitando em novo trailer de Stranger Things (Reprodução/Netflix)
publicidade

Running Up That Hill funcionou muito bem na quarta temporada de Stranger Things por causa de como a letra se encaixa em certos temas.

A música é sobre um homem e uma mulher fazendo um acordo com Deus para trocar de lugar um com o outro e, portanto, obter uma melhor compreensão um do outro.

publicidade

Max se fecha na quarta temporada de Stranger Things, principalmente de Lucas, e ao tocar essa música, mostra que ela ainda anseia por um conexão com ele.

No entanto, o pensamento de se abrir deliberadamente para ele é assustador e difícil. E Lucas se empenhou ao máximo para compreender o que estava se passando com Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›