Criadores de Stranger Things comparam quarta temporada com Star Wars

Segundo cineastas, a série iria 'copiar' o final do filme clássico.

publicidade

Um momento que já foi triste no final da quarta temporada de Stranger Things poderia ter sido ainda pior, se a ideia original tivesse sido mantida.

Os irmãos Duffer, criadores da série da Netflix, admitiram durante um bate papo com a plataforma do N vermelhinho em vídeo da Semana Geeked que antes de deixar Max em coma, a ideia era de que ela iria morrer de verdade.

publicidade

Ross Duffer revelou que eles pensaram em eliminar a personagem, mas que a morte dela não seria tão impactante quanto deixar no ar se ela ficaria bem ou não:

“[A morte da Max] foi discutida como uma possibilidade. Por um tempo era isso o que iria acontecer. Nós queríamos que acabasse mais como uma dúvida no final da temporada onde ainda está tudo muito sombrio e a gente não sabe se a Max vai ficar bem… E a gente realmente não sabe. A intenção era deixar isso no ar até a quinta temporada.”

Matt Duffer explicou que ele e o irmão queriam que as coisas fossem diferentes dessa vez, e em vez de derrotar a ameaça da vez, eles perderiam para aprender como é. O cineasta comparou a nova temporada com um dos filmes do Star Wars, que também não termina com um ‘final feliz’:

“Nessa temporada, a gente sempre quis uma temporada tipo o [Star Wars] O Império Contra-Ataca. A gente tentou um pouco com a terceira, mas essa está fazendo ainda mais. A terceira tinha um final triste, um sacrifício, mas eles derrotaram o mal, ou pelos menos o pararam por um tempo. Dessa vez, a gente queria que eles perdessem de verdade. A gente queria que os personagens experimentassem como seria isso.”

publicidade
Devorador de Mentes em Stranger Things (Reprodução)
Devorador de Mentes em Stranger Things (Reprodução)

O plano sempre foi a derrota, dizem criadores

Segundo os Duffer, como eles já sabiam que a série iria terminar na quinta temporada, desde o início da concepção da temporada 4 eles já sabiam que dessa vez o grupo não iria conseguir vencer seu adversário, tornando os últimos capítulos mais emocionantes e com um risco maior caso perdessem de novo:

publicidade

“Aquela era a grande ideia chegando na quarta temporada, de que eles iriam perder e a gente iria apresentar o Vecna, e eles perderiam para ele. Aquilo seria o que iria preparar os personagens para o que será a o confronto final e definitivo com o Vecna, com o Mundo Invertido, que será na quinta temporada.”

Confira a entrevista completa com os criadores e o elenco da série aqui:

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›