Criadores de Shining Vale falam sobre misturar comédia e terror

publicidade

A nova série STARZ, Shining Vale, lida com tópicos fortemente dramáticos, como abuso de substâncias e problemas de relacionamento, enquanto também encontra maneiras de olhar para o lado mais leve até mesmo dos assuntos mais sombrios. Tudo isso somado ao fato de que a série se desenrola em um local aparentemente assombrado.

Os criadores Jeff Astrof e Sharon Horgan avaliaram sua abordagem a respeito da série e como conseguiram manter um tom consistente e convincente. Horgan disse o seguinte ao ComicBook.

publicidade

“Nós sempre planejamos que fosse uma comédia-horror. É sobre isso que a primeira frase era sobre. Foi assim que ficou, mas queríamos que fosse uma comédia de terror diferente. Não queríamos… Eu amo Pânico. Sou um grande fã desses filmes e Jeff também, mas não Queríamos que fosse assim. Queríamos que fosse difícil de rir, mas que fosse um pouco mais sombrio e que não fosse um stand-up de horror”.

Astrof continuou pontuando como foi as primeiras conversas com Hogan e como fazer algo assustador e engraçado.

“Isso foi tudo. Essa foi a nossa primeira conversa. Sharon disse: ‘Você acha que poderíamos fazer um horror que é super engraçado ou uma comédia que é super assustadora e fazer os dois juntos?’ E eu pensei que eu disse, ‘Sim’. Quando você está em um filme de terror… eu não sou como um cara de terror gigantesco. Eu assisti os clássicos, mas depois que você grita, você ri. E eu disse: ‘Sim, é apenas uma questão de surpreender as pessoas’. E isso foi muito, muito divertido, foi encontrar esse tom. Essa foi a coisa mais difícil, com certeza”.

Greg Kinnear, Gus Birney, Dylan Cage e Courteney Cox em Shining Vale (Divulgação)
publicidade

O tom da série ajudou a ter Courteney Cox no elenco, ela é conhecida por viver Gale Weathers na franquia Pânico. Astrof contou:

“É uma daquelas coisas em que as pessoas originalmente pensaram que foi escrito para Sharon, e eu fiquei tipo, ‘Não, eu só tenho Pat em mente’. Nós apenas tínhamos essa mulher Pat em mente e você segue seus movimentos. E então Courteney me ligou do nada depois de 25 anos e disse: ‘Eu li o roteiro, está escrito para mim’. E foi como Sharon disse, Pânico, nós queríamos ficar longe de algo que já tinha sido feito antes. E então eu disse: ‘Courteney, você não fez nada assim’, e ela disse: é como se eu fosse feita para isso’. Obviamente, nós estávamos tipo — nosso primeiro pensamento foi Monica [de Friends] em uma casa mal-assombrada. As pessoas vão assistir isso”.

publicidade

Ele acrescentou: “Então ela simplesmente nos surpreendeu e é super agradável. E é tipo, ‘Oh cara, nós temos que torná-la mais simpática ou Greg menos agradável’… E então Mira [Sorvino] inicialmente tinha uma fala no piloto, e então… Sua personagem realmente evoluiu. É o primeiro show que eu acho que já fiz sem um elo fraco”.

Shining Vale é uma comédia de terror sobre uma família disfuncional que se muda da cidade para uma pequena cidade para uma casa na qual ocorreram terríveis atrocidades. Mas ninguém parece notar, exceto Pat, que está convencida de que está deprimida ou possuída.

Shining Vale estreia no STARZPLAY no domingo, 6 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›