Criadores de Game of Thrones querem passar longe de spin-offs

Para D. B. Weiss, Game of Thrones já deu o que tinha que dar.

O co-criador da série, que foi um dos maiores sucessos da HBO, confessou que nem ele, nem seu colega de criação David Benioff têm interesse em retornar para a franquia nas séries derivadas que estão sendo planejadas.

Em entrevista para a Variety, D. B. admitiu que está bem agradecido por todo o tempo que passou envolvido no seriado épico, que foi mais de uma década. Ele contou que às vezes ainda tem dificuldade de acreditar que pode fazer parte de um projeto dessa magnitude:

“Considerando tudo, a gente ficou onze anos, provavelmente, fazendo essa série. Quando eu digo onze anos, foi o tempo todo, o dia todo, todos os dias por onze anos. Essa foi a melhor década das nossas vidas. Ainda parece um pouco como um sonho.”

Apesar das lembranças carinhosas, o cineasta confessou que tanto ele quanto David agora sentem vontade de se dedicar a outros projetos, e criar novas ideias:

“Mas a gente chegou em um ponto em que está bem claro para a gente que a gente chegou no fim do que fazia sentido para a gente de estar envolvido naquele mundo em que a gente viveu. Simplesmente parece para a gente como, era hora da gente seguir em frente e ficar empolgado e com medo de construir alguma outra coisa, construir várias outras coisas.”

Dupla não quer ajudar com as séries derivadas de GoT

Cena do teaser de House of the Dragon (Reprodução)
Cena do teaser de House of the Dragon (Reprodução)

A dupla está envolvida em The Three-Body Problem para a Netflix, uma adaptação de uma trilogia de livros chineses.

Segundo D. B., participar de Game of Thrones já foi o suficiente e não faz sentido para ele e o colega tentarem trabalhar com as novas séries que vem por aí, já que elas não vão continuar a história da série original, mas inventar uma nova trama apenas inspirada:

“A gente nunca viu mais séries de Game of Thrones como algo que fizesse sentido para a gente se envolver, dado que a gente era apenas as pessoas na época que já tinham finalizado o original.”

Mesmo sem o envolvimento da dupla D. & D., a produção de House of the Dragon está de vento em popa. As filmagens da primeira temporada já foram encerradas recentemente e a série está em pós-produção.

A série se passará cerca de 300 anos antes da série original e vai focar na guerra dentro do clã dos Targaryen por quem assume o trono de ferro dentre os ancestrais da icônica Daenerys.

House of the Dragon estreia na HBO em algum momento ainda este ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›