Criadora de WandaVision desmascara teoria sobre o Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico (Divulgação / Marvel)
Quarteto Fantástico (Divulgação / Marvel)

Os telespectadores de WandaVision ficaram um pouco empolgados demais depois de assistir ao Episódio 4, pensando que as sementes foram plantadas para a tão esperada aparição do Quarteto Fantástico acontecesse na Marvel.

E dois momentos do episódio criaram esse hype.

O primeiro, aconteceu quando o diretor interino da SWORD, Tyler Heyward, explicou a Monica Rambeau que o programa espacial viu metade de seu pessoal ser apagado no blip e a outra metade perdeu a coragem.

Em seguida, Darcy Lewis revelou que ela estava encontrando fortes traços de CMBR fora de Westview.

Fãs mais atenciosos perceberam as ligações com a origem do Quarteto Fantástico.

Em uma entrevista para o site Comic Book, a criadora e escritora de WandaVision, Jac Schaeffer, desmentiu os rumores e disse que não era a intenção do episódio chamar atenção para o Quarteto Fantástico.

“Devo dizer que, para a CMBR, foi uma coincidência. Quando eu estava montando meu argumento de venda, estava tentando imaginar, ‘Qual é a ciência por trás de uma transmissão? Como isso funciona?’ Quando eu estava na faculdade, eu tinha um amigo cuja tese era construir uma máquina que era sobre medir CMBR. Então, eu sempre fui realmente fascinada pela radiação relíquia e pela ideia de também como funcionam os sinais de televisão no ar”.

Ela continuou:

“Eu vou me envergonhar se falar sobre isso… Nunca entendi direito como funcionam os sinais de TV. Fiz algumas pesquisas, tínhamos uma especialista e ela me ajudou. CMBR era meu próprio argumento original, separado de qualquer outra coisa de meu próprio fascínio. A coisa sobre como as ondas de rádio estão lá no fundo do universo, elas simplesmente vão lá e continuam indo. Tudo isso parece um terreno realmente fértil para um show sobre dois Vingadores em uma sitcom”.

CMBR (que significa radiação cósmica de fundo em micro-ondas), essas ondas estavam presentes quando o universo explodiu com o Big Bang. Essa mesma explosão criou as Joias do Infinito, das quais a Joia da Mente alimentou o corpo de Visão e foi usada para desbloquear o poder de Wanda Maxinoff.

Isso parece explicar porque as ondas CMBR sendo emitidas em Westview e podem ser as mesmas ondas que deram a Johnny Storm, Reed Richards, Sue Storm e Ben Grimm seus poderes.

Quando citado sobre os astronautas desaparecidos ou fora de ação, logo os fãs fizeram a relação com a primeira família heroica da Marvel. Afinal, o Quarteto Fantástico ganhou seus poderes em uma missão espacial ao entrarem em contato com um forma estranha de energia.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›