Criadora de WandaVision explica que Marvel a impediu de usar alguns personagens

WandaVision (Divulgação / Marvel)
WandaVision (Divulgação / Marvel)

Em uma entrevista, Jac Schaeffer, a criadora e roteirista de WandaVision revelou que foi impedida de usar alguns personagens da Marvel na série.

WandaVision é o maior sucesso atual do Disney+ e está em seu terceiro episódio. O programa não só traz diversas referências a sitcoms clássicas como também expande o MCU trazendo novos personagens.

Porém, Schaeffer relatou em uma entrevista para o The Hollywoode Reporter que não pôde usar determinados personagens das HQs por estarem com seus direitos em outros lugares.

“Há algumas vezes em que acaba sendo bem restritivo. Você surge com uma ideia muito legal que envolve um personagem das HQs ou do MCU e apresenta para o estúdio, mas é recebido com um ‘ah não, nós estamos usando esse personagem em outra coisa’. Isso é algo que acontece ocasionalmente e é meio frustrante, mas há muita coisa para se fazer e sempre há outro personagem, outra narrativa ou outra coisa que você pode fazer e conseguir o mesmo efeito.”

Schaeffer não especificou quais personagens ela foi proibida de usar. Porém, ela disse que Marvel concedeu a ela muita liberdade criativa e a possibilidade de usar personagens que fazem parte da franquia. Ela continuou:

“Isso é meio o que eu vi nas outras propriedades. É como se eles da Marvel tivessem ideias de onde podem colocar diferentes personagens em diferentes narrativas. E isso nem sempre funciona, não é sempre assim. Eu diria que a maior parte dos atores maravilhosos do MCU, se recebessem uma ligação, eles vão aparecer apenas porque estão animados para isso”.

Novos episódios de WandaVision estreiam toda sexta-feira no Disney+.

O elenco conta com Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn, Teyonah Parris, Randall Park e Kat Dennings.

A série mostra Wanda e Visão tentando ter um vida pacata no subúrbio, longe de atos heroicos. Contudo, nem tudo é o que parece nesta vida “perfeita”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›