Criador de Uma Noite de Crime provoca o que está por vir no sexto filme

Uma Noite de Crime – A Fronteira é o quinto filme da famosa franquia de terror criada por James DeMonaco.

Em uma entrevista para o site ComicBook, DeMonaco disse que já escreveu o sexto filme de Uma Noite de Crime, e fez uma breve provocação do que está por vir.

Dado aos acontecimentos de A Fronteira, o sexto filme pode ser comparado a Fuga de Nova York, de 1982. DeMonaco disse:

“Não posso dizer muito, mas você definitivamente… Você tem a referência certa para saber. É definitivamente … Vou dizer isso, a América em que entramos em Uma Noite de Crime 6 não é a América em que vivemos agora. Foi remapeado, devo dizer, de uma maneira única. Estamos entrando nesta superfície muito transformada da América. A outra coisa que posso dizer, porque acho que já está aí, é que, se acontecer, é o retorno do personagem Leo de Frank Grillo, então isso é divertido. Mas é definitivamente, uma nova América foi formada, cerca de 10 a 15 anos após o Uma Noite de Crime – A Fronteira.

Fuga de Nova York se passa alguns anos no futuro, onde Nova York vira uma prisão de segurança máxima. Um ex-combatente é convocado para salvar o presidente que está preso no local após um acidente de avião.

Futuro da franquia

Ainda na mesma entrevista, James DeMonaco respondeu se deixaria sua amada franquia nas mãos de outra pessoa.

Ele confessou que teme o que ela pode se tornar e perder sua essência, mas não tem controle sobre isso caso o estúdio queira fazer mais filmes sem ele.

Porém, DeMonaco gostaria de estar presente na escolha do próximo roteirista, pois considera alguns confiáveis para dar continuidade em sua história.

“Esta é a verdade: provavelmente não terei essa escolha um dia. Eu escrevi [Uma Noite de Crime 6]. Acabei de terminar, cerca de alguns meses atrás. Acho que posso dizer honestamente, embora eu já tenha dito isso antes, então vou me fazer passar por um mentiroso, acho que será o último que escreveria também … Mas, e se o estúdio quer outro depois das 6? Mesmo se 6 acontecer, eu nem sei se isso vai acontecer. Duvido que eu faça essa escolha. Se eu disser não, eles vão dizer: ‘Bem, vamos contratar alguém’. Eu gostaria de fazer parte disso. Como eu disse, conheci ótimos escritores no programa de TV que eu sei que provavelmente podem lidar com isso, e por mais elegante que Uma Noite de Crime possa ser, acho que eles lidariam bem com as nuances”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›