Criador de Uma Noite de Crime comenta impacto cultural da franquia

Sem dúvida Uma Noite de Crime é uma das franquias de filme de terror mais populares do mundo.

A popularidade da franquia que se iniciou em 2013 é tão grande que até mesmo que nunca assistiu aos filmes sabem quando estão falando dela.

Em uma entrevista para o ComicBook, James DeMonaco, que criou a franquia Uma Noite de Crime, comentou sobre o impacto de seus filmes sobre a sociedade.

Primeiro, DeMonaco falou sobre se um dia The Purge pode estar em uma página do dicionário: “Alguém disse isso, pode um dia ser colocado no dicionário como algum tipo de mal social”.

O cineasta contou como surgiu a ideia de Uma Noite de Crime, na tentativa de fazer sucesso com um filme de baixo orçamento.

“É estranho, cara. Eu diria que é verdade até hoje. Ainda estou chocado com … quero dizer, sinceramente, o primeiro filme foi, Sébastien K. Lemercier, meu parceiro de produção e eu, quando escrevi e dirigi outro filme chamado Staten Island com Sébastian, nós fizemos um circuito de festival com Ethan Hawke e não foi o melhor, mas estamos muito orgulhosos do filme, e não foi uma vantagem para algum sucesso inesperado. Então, sabíamos: ‘Vamos fazer outro filme de baixo orçamento’. Eu tive essa ideia e pensamos que seria um filme que faríamos por um milhão (de dólares). Nós pensamos que era um filme de arte, mais no mundo do cinema de arte. Devo dizer que pensamos que era mais como uma história de Michael Haneke, muito sombria e perturbadora, como Funny Games”.

DeMonaco ainda comentou sobre o quanto ficou impressionado ao ver crianças no Halloween vestidas como personagens de Uma Noite de Crime.

“Ele tinha um sentimento muito antiamericano e éramos apenas nós que sentíamos que todos a quem demos, todos os financiadores, muitos deles estavam dizendo: ‘Isso é muito antiamericano, você nunca vai conseguir fazer isso’. Então Jason (Blum) é quem viu que havia algo maior dentro do conceito. Então, até hoje, mesmo em Manhattan e Staten Island, onde passo principalmente meu tempo, quando vejo crianças no Halloween vestidas como personagens de filmes, ainda fico tipo, ‘Isso é muito surreal. Isso não faz sentido para mim. Este seria um filme pequeno, minúsculo. ‘Como você disse, enviei para o zeitgeist de uma forma que é muito bizarra, muito bizarra'”.

Uma Noite de Crime – A Fronteira é o quinto filme da franquia que foi lançado recentemente em Digital HD, e a partir de 28 de setembro estará disponível em 4K Ultra HD, Blu-ray e DVD.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›