Série sobre imperador do México será produzida com valor milionário e choca

O criador da série de suspense Spy City, William Boyd, foi contratado para roteirizar uma série sobre a vida do imperador Maximilian do México e sua esposa, Carlota da Bélgica.

O filme será produzido por Herbert Kloiber e a Constantin Film’s High End Productions, conta a Deadline.

A série será composta por quatro partes, e receberá o título de Maximilian e Carlota.

As filmagens do show devem iniciar em algum momento do ano que vem. Dentre as locações escolhidas, o seriado deve passar pela Áustria, norte da Itália, França e México.

O que mais chama a atenção na produção no momento é o exorbitante orçamento dedicado para o projeto: um valor estimado em cerca de $ 20 milhões de dólares.

Herbert, o fundador da High End Productions, contou em entrevista que já tem certa curiosidade sobre a história das figuras históricas há mais de trinta anos:

“Como um político liberal de raciocínio rápido, ele sempre foi percebido como uma ameaça perante a Corte de Viena. Minha fascinação com ele permaneceu comigo até os dias de hoje e é este o motivo pelas quais eu estou particularmente feliz que este projeto está prestes a se tornar uma realidade.”

Um dos trabalhos mais recentes do roteirista escocês foi a minissérie de drama e suspense da AMC+ e Magenta TV, Spy City.

O show, que conta a história de espiões da Guerra Fria na Berlim de 1961, teve um total de seis episódios e foi exibida na televisão estadunidense no ano passado.

A história do casal

Maximilian e Charlotte (Reprodução)
Maximilian e Charlotte (Reprodução)

O Imperador Maximilian do México nasceu Ferdinand Maximilian Joseph. O arquiduque era irmão do Kaiser Franz Josef, e membro da realeza austríaca. Ele e a princesa belga Charlotte foram convencidos pelo Imperador da França, Louis-Napoléon Bonaparte a desbravar os mares em busca de novas terras em 1864.

O casal se conheceu em 1856 e se casou cerca de um ano depois. Em 1864, eles chegaram no território mexicano, na Cidade do México.

O império de Maximilian enfrentou inúmeras dificuldades financeiras; parte dos problemas começaram quando Napoleão decidiu retirar as tropas francesas do país.

O Imperador do México foi acusado de cometer inúmeros erros durante seu período no poder, culpado por tentar criar medidas de governo mais liberais do que seus antecessores.

Dois anos depois de sua chegada no país, Carlota volta para a Europa para pedir auxílio a Napoleão e ao papa. Quando falhou em sua missão, a imperatriz sofreu um colapso nervoso e nunca voltou para o México.

Em 1867, Maximilian foi preso e executado por um pelotão de fuzilamento em 19 de julho daquele ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›