Criador de One Piece comenta impacto do final de Dragon Ball

Muitos escritores de mangá queriam que suas histórias se tornassem um sucesso tão grande quanto Dragon Ball

publicidade

Akira Toriyama e Eiichiro Oda são dois dos mais conhecidos nomes do mundo dos mangás e animes, respectivamente os criadores de Dragon Ball e One Piece.

O site internacional ComicBook noticiou que em uma entrevista para a revista japonesa Shone Jump, Oda discutiu o mundo de Goku e como se sentiu ao saber que a história de Toriyama chegaria ao fim.

publicidade

One Piece começou em 1997, então apenas dois anos após o término de Dragon Ball. Foi um choque para todos nós. Todos os recém-chegados estavam tipo ‘Eu quero aquele lugar!’, iniciando um período em que todos estavam competindo uns contra os outros para preencher o vazio deixado por Dragon Ball. Então, depois de dois anos, todos perceberam que se comparar com Dragon Ball era como pedir para ser derrotado e de alguma forma eu consegui sobreviver a tudo isso”.

Oda mencionou o fato de que a Shonen Jump estava sentindo o efeito de perder a série Shonen de Akira Toriyama, e como isso causou uma sensação de frustração por seu início no universo do One Piece:

“Na época, a Jump havia perdido Dragon Ball e Slam Dunk e estava entrando em uma baixa histórica. A capa da Jump que continha o primeiro capítulo de One Piece foi destaque em um jornal que tinha ‘A revista que vai ofuscar a Jump’ como um de seus títulos. Não que seja minha culpa ou algo assim, mas lembro de me sentir muito frustrado”.

Piratas do Chapéu de Palha de One Piece (Reprodução)
Piratas do Chapéu de Palha de One Piece (Reprodução)
publicidade

Por algum tempo, muitos acreditaram que Dragon Ball nunca retornaria após a conclusão da Saga Majin Buu. A história de Goku e os Guerreiros Z retornou em 2015 com Dragon Ball Super.

Não demorou para a nova saga ganhar uma adaptação em mangá, e mesmo com o anime chegando fim, novas histórias no mangá foram publicada além do Torneio do Poder.

publicidade

Ainda não se sabe se as sagas do Moro e de Granolah serão adaptada em forma de anime. Recentemente foi lançado o filme Dragon Ball Super: Super Hero.

Quanto a One Piece, Eiichiro Oda está se preparando para lançar o arco final de sua história e o público finalmente saberá o que o famoso tesouro deixado por Gol D. Roger.

Tanto os mangás de One Piece quanto Dragon Ball Super são publicados no Brails pela Panini. Os animes podem ser assistidos pela Crunchyroll.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›