Criador de Mortal Kombat explica por que Johnny Cage não está no novo filme

Após o lançamento do trailer do novo filme de Mortal Kombat  algo que tem perturbado os fãs é a ausência de alguns personagens do jogo na produção.

Tendo em vista a insatisfação dos fãs com a falta de personagens como Johnny Cage no reboot do diretor Simon McQuoid o co-criador de Mortal Kombat, John Tobias resolveu falar do assunto no Twitter.

Os 10 tweets de Tobias foram uma resposta a tweets de fãs, que indagavam o sobre a morte de Johnny Cage no jogo, e que, até mesmo, alegavam que a falta de Cage na produção se deve a um conflito que o intérprete do personagem, Daniel Pesina, teria com o Midway.

Tobias revelou que antes da segunda edição do jogo, ele e o co-criador Ed Boone instalaram consoles secretos em máquinas com o jogo Mortal Kombat, com intuito de descobrirem quais são os personagens favoritos dos fãs do game.

“Ed e eu queríamos adicionar o máximo possível de novos personagens à lista de MK2. Isso significava que teríamos que deixar um casal para trás. Como fazer essa escolha? Adicionamos auditorias de seleção de personagem para que pudéssemos ver quantas vezes cada personagem foi escolhido. Ed também adicionou uma sequência secreta de toque de botão que nos permite ir até qualquer jogo que funciona com moedas em qualquer fliperama, tocar na sequência de botão e acessar o menu de auditoria no modo de atração”, contou.

A partir dos resultados do console instalado nos fliperamas os criadores de Mortal Kombat decidiram quem iria estar ou não estar nos próximos jogos e filmes.

Foi assim que Kano e Sonya Blade foram cortados de Mortal Kombat 2, apesar de retornarem em Mortal Kombat 3, devido pedido dos fãs.

E que foi decidido que Johnny Cage seria morto na 3ª edição do jogo, por ser o personagem menos popular dentre os jogadores.

O co-criador também explicou por que muitos personagens mortos no 2º jogo acabaram retornando dos mortos em Mortal Kombat Trilogy.

“MK Trilogy foi nosso primeiro lançamento de MK direto para casa e, embora fosse realmente uma extensão do UMK3, estava livre das limitações de memória que nos perseguiam em nossos jogos opcionais. Então, aproveitamos a oportunidade para trazer de volta Johnny Cage e Raiden, etc.”, disse Tobias.

Resumidamente, apesar de alguns personagens retornarem dos mortos nos jogos, não se tem intenção de trazê-los de volta também na produção cinematográfica, diante sua baixa popularidade.

O filme Mortal Kombat tem seu lançamento nos cinemas na próxima semana.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›