Criador de Lost brigou com canal para série ser mais curta

Para Damon Lindelof, Lost duraria menos do que seis temporadas

Damon Lindelof detalhou a luta que os criadores de Lost tiveram contra o canal de TV que produziu a série logo em seu auge.

Lost, que durou seis temporadas entre 2004 e 2010, conta a história de um grupo de sobreviventes de um acidente de avião que caiu em uma misteriosa ilha.

O elemento que cativou o público, e ao mesmo tempo gerou muitas críticas, foi a demora para os mistérios que aconteciam na ilha serem resolvidos.

Em uma entrevista para o Vulture, Damon Lindelof revelou que o plano que ele e Carlton Cuse tinham para a progressão completa da história de Lost quase foi rompido pelos executivos da ABC em várias ocasiões.

“Bem, parecia impossível na época. Na época em que Lost começou, a principal crítica ao piloto foi: ‘Como você vai continuar com isso?’ Há esse grande acidente de avião cinematográfico, e então você começa a apresentar 14 personagens principais, todos os quais vamos seguir. E além disso, a ilha em que eles estão não irá embora a qualquer momento. A série se chama Lost, então eles meio que têm que ficar assim. Você vai se deparar com o problema de Gilligan’s Island, onde o público começa a ficar frustrado?”

Elenco de Lost (Reprodução)
Elenco de Lost (Reprodução)

Lindelof, insinuou o desejo da ABC de uma duração mais longa, e detalhou as várias vezes que o canal não combinou suas ideias com as dos showrunners sobre quanto tempo a série deveria durar, bem como a forma como a história seria apresentada.

“E minha resposta a isso sempre foi tipo: ‘Você está certo. Então, vamos projetar um começo, meio e fim finitos’. A ABC simplesmente não queria se envolver nessa conversa. Na época em que eles pegaram o programa, eles disseram: ‘Faça 13 episódios e vamos ver como vai ser’. Foi um sucesso de audiência tão grande que ficou claro para mim instantaneamente que todas as conversas sobre o fim do programa terminariam. Eu disse: ‘Ei, pessoal, não podemos continuar com isso para sempre’, e foi quando a ABC disse: ‘Estávamos pensando em dez temporadas’. O compromisso acabou sendo seis, mas eu pessoalmente gostaria que pudéssemos ter feito isso em quatro”.

A mentalidade de ter um começo, meio e fim sólidos, mesmo no primeiro dia da criação de um programa parece sempre ser o melhor caminho.

Os detalhes da luta de Lindelof com a ABC revelam mais sobre o desenvolvimento e manuseio de Lost, e mostra com showrunners devem ser firmes contra os executivos de redes que podem acabar estragando grandes histórias.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›