Criador da série Invincible é processado por ex-sócio e acusado de má fé

O artista William Crabtree está processando Robert Kirkman, roteirista de quadrinhos por lucros cessantes provenientes da adaptação televisiva de Invincible.

Ele foi o colorista nas primeiras 50 edições dos quadrinhos e revela ter sido enganado por Kirkman, que o levou a abandonar seu direito autoral na história.  William contou que em 2005, o criador o convenceu a desistir da sua participação com o argumento de facilitar o processo de comercialização (que eles já pretendiam para transformar a revistinha numa série).

“Kirkman disse falsamente a Crabtree que os direitos e interesses financeiros dele na obra permaneceriam inalterados se ele assinasse o Certificado de Autoria e que o documento simplesmente permitiria a Kirkman comercializar o licenciamento com mais facilidade, resultando em maiores lucros para ambos”, contou Devin McRae, representante de Crabtree no processo que ainda está em andamento e pode chegar um acordo de ambas as partes.

Kirkman é conhecido como o criador da famosa HQ The Walking Dead e da HQ de Invincible. A obra foi adaptada para uma animação e tem sido um grande sucesso para o streaming da Amazon desde o seu lançamento, em março de 2021.

Invincible, que terá mais duas temporadas já encomendadas, e mostra a história de Mark, um adolescente que descobre que tem superpoderes. O personagem é vivido pelo ator Steven Yeun, que já ganhou uma indicação ao Oscar. Na série, o pai de Mark, interpretado por JK Simmons, é Omni-Man, um dos maiores super-heróis do planeta.

A animação conta com dubladores famosos na indústria como a atriz Sandra Oh como Debbie Grayson e Walton Goggins como Cecil Stedman.

Invincible
Invincible (Divulgação / Amazon)

Série teve uma ótima aprovação do público

No site do Rotten Tomatoes, Invincible conta com nota de 98% de aprovação dos críticos e 91% do público. Confira algumas das críticas:

“A animação à moda antiga, casada com um trabalho profundo de personagens e um enredo pensativo que gruda em você, faz com que a série se destaque orgulhosamente entre a multidão de quadrinhos.”

“Muito parecido com o enorme sucesso de super-heróis da Amazon, The Boys, ele incorpora a iconografia e os arquétipos de personagens de propriedades mais populares para dar aos espectadores algo que ainda parece familiar e convidativo.”

“É um show muito inteligente, mesmo que seja um pouco cedo para dizer se seus muitos personagens e elementos se unirão satisfatoriamente. Com um talento incrível por trás disso, Invincible tem um começo muito forte.”

Cena de Invencível (Reprodução / Amazon)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›