Criador de Heroes se pronuncia sobre acusações de racismo feita por ator

Leonard Roberts e Ali Larter em cena da série Heroes (Reprodução)
Leonard Roberts e Ali Larter em cena da série Heroes (Reprodução)

Nesta semana Leonard Roberts foi a público a através da Variety fala sobre sobre sua saída da série Heroes. Em seu depoimento, o ator acusou Ali Larter de racismo (via Monet).

A série Heroes foi exibida entre 2006 e 2010, e mostra um grupo de pessoas que tinham uma vida comum descobrindo que tem superpodores. Roberts e Larter interpretavam um casal na série.

Roberts contou que a atriz se sentia desconfortável ao contracenar com ele, além de fazer diversas reclamações com os executivos da série. O ator ainda relatou que ela não gostou de ver que uma revista na qual dividiu a capa com ele estava vendendo pouco, e indiretamente o culpou por isso.

Com isso, as cenas de Leonard Roberts foram diminuindo, até o que o personagem acabou morto logo no início da segunda temporada da série.

Ao saber do caso, Tim Kring, o criador de Heroes também foi a público comentar sobre a situação. Ele lamentou o que aconteceu e disse que trabalhará para que situações como essa não ocorram novamente.

“Em 2006, decidi lançar o programa mais diverso da televisão. Diversidade, interconectividade e inclusão foram marcas registradas inovadoras de Heroes. O mesmo aconteceu com o elenco enorme e diverso que continuamente mudava de lugar para o programa, sem nunca ser descartado com base em sua raça”, disse Kring.

“Olhando para trás agora, 14 anos depois, dadas as lentes muito diferentes com as quais vejo o mundo hoje, reconheço que a falta de diversidade nos níveis superiores da equipe pode ter contribuído para que Leonard experimentasse a falta de sensibilidade que ele descreve. Estou empenhado em melhorar esse problema em cada projeto que realizo. Lembro-me de Leonard com carinho e desejo-lhe tudo de bom“.

O produtor Dennis Hammer também se pronunciou: “14 anos atrás é muito tempo, mas me lembro claramente que o Leonard era um cara ótimo e um grande profissional”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›