Criador de Dragon Ball explica nova transformação de Gohan

Akira Toriyama explicou suas ideias para a nova transformação de Gohan no filme Dragon Ball Super: Super Hero.

publicidade

Dragon Ball Super: Super Hero já estreou no Japão e o filme será lançado no resto mundo a partir de agosto. Contudo, diversos spoilers sobre o anime vem sendo divulgados e entre eles está a nova transformação de Gohan.

No clímax do filme, em um luta contra uma nova forma de Cell, Gohan adquire um nova transformação onde ele ganha olhos vermelhos e um cabelo branco longo e espetado.

publicidade

De acordo como CB, o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, compartilhou a respeito de como projetou esta nova forma de Gohan.

Toriyama teve alguns problemas para descobrir uma abordagem para esta forma, até que ele decidiu o que fazer com o cabelo.

O mangaká explicou que a nova forma de Gohan é oficialmente chamada de “Son Gohan Beast”, ele continuou:

“Gohan teve algumas transformações no passado, mas desta vez ele precisava despertar para uma nova. Gohan alcançou sua própria evolução única, baseada no tipo de despertar que ele teve quando menino”.

publicidade

O nome Beast (fera ou besta, em português), é porque deveria ser como se Gohan despertasse uma besta dentro de si. Toriyama continuou:

“Para o design, eu tentei desenhá-lo com um rosto assustador e pele pálida, mas de alguma forma isso não parecia Gohan. Então, em vez disso, eu apenas dei a ele o habitual cabelo grande e arrepiado, que ficou surpreendentemente bem”.

publicidade
Son Gohan Beast (Divulgação / Toei Animation)
Son Gohan Beast (Divulgação / Toei Animation)

Na internet, muito fãs compararam a nova transformação de Gohan com algumas artes de fãs do passado onde Goku se transforma em Super Saiyajin 5, que tem a aparência do SSJ 4, mas com os pelos do corpo e cabelos brancos.

Quando a Red Ribbon ressurge com dois novos e poderosos androides, Gamma 1 e Gamma 2, cabe a Gohan e Piccolo protegerem a Terra enquanto Goku e Vegeta então fora treinando.

publicidade

O elenco de voz japonês inclui Masako Nozawa (Gohan, Goku e Goten), Toshio Furukawa (Piccolo), Yūko Minaguchi (Pan), Ryō Horikawa (Vegeta), Mayumi Tanaka (Kuririn), Aya Hisakawa (Bulma), Takeshi Kusao (Trunks).

Além de Miki Itō (Androide 18), Bin Shimada (Broly), Kōichi Yamadera (Bills), Masakazu Morita (Whis), Hiroshi Kamiya (Gamma 1), Mamoru Miyano (Gamma 2), Miyu Irino (Dr. Hedo), Volcano Ota (Magenta) e Ryota Takeuchi (Carmine).

Dragon Ball Super: Super Hero estreia no Brasil no dia 18 de agosto em versões dubladas e legendadas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›