Criador de Bridgerton afirma que hype da série o fez trabalhar dobrado

Fazer com que sua série se torne um sucesso é o sonho de qualquer autor e roteirista. Para o autor de Bridgerton, o sucesso fez com que ele tivesse que lidar com um peso extra: o da expectativa.

Ao adaptar os livros de Julia Quinn, Chris Van Dusen, o criador do programa da Netflix jamais imaginou que a produção da Shondaland se tornaria uma das mais assistidas do streaming. Ele disse porém que agora com a segunda temporada prestes a estrear, ele tem trabalhado o dobro para tentar corresponder ao hype que foi a primeira.

“Eu tinha uma visão muito clara para a primeira temporada e me foi dada a liberdade de segui-la”, disse ele em entrevista à revista Entertainmet Weekly.

“Então a série saiu e começou a tomar conta do mundo. Era tudo tão surreal. Permanecer fiel à minha visão original [para a segunda temporada] tornou-se muito mais desafiador, mas me fez aprofundar ainda mais.

Pressão dos fãs

Lady Violet Bridgerton (Ruth Gemmell), Eloise Bridgerton (Claudia Jessie), Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), Benedict Bridgerton (Luke Thomspon) em Bridgerton
Lady Violet Bridgerton (Ruth Gemmell), Eloise Bridgerton (Claudia Jessie), Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), Benedict Bridgerton (Luke Thomspon) em Bridgerton (Liam Daniel/Netflix)

Segundo Chris, ele tenta não fazer que a pressão dos fãs, afete seu processo criativo. E neste ponto, o que mais mexeu com o autor foi todo o burburinho na internet em relação à saída de Regé-Jean Page, que anunciou que não retornaria para a série como Simon Basset, o Duque de Hastings. Tanto o personagem chamaram a atenção dos espectadores. Agora, casado, o Duque não tem mais dramas a serem desenvolvidos.

O autor diz que mesmo sem o personagem, Bridgerton continuará a mesma que os fãs aprenderam a amar, com fofocas, casamentos, e músicas pop transformadas em músicas eruditas na trilha sonora. “Sempre foi minha intenção seguir um irmão Bridgerton diferente em cada temporada”, disse ele ao afirmar que não se preocupa que a falta do Regé possa afetar o sucesso.

A nova temporada de Bridgerton terá como protagonista Anthony (Jonathan Bailey), que após uma decepção amorosa, estará à procura de uma esposa. É nesse momento que entra em campo a família Sharma. Vinda de Bombaim, logo chama atenção de todos em Londres. Anthony identifica Edwina Sharma (Charithra Chandran) como seu par ideal, mas os planos de namoro do solteirão são prejudicados por sua irmã, Kate (Simone Ashley).

A segunda temporada de Bridgerton estreia em 25 de março na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›