Criador de Avatar aponta o maior ERRO da Marvel e da DC

James Cameron comentou sobre os filmes do estúdio

A rivalidade entre a Marvel e DC Comics não é novidade para fãs e, com a chegada das editoras aos cinemas e a criação dos seus Universos Cinematográficos, esse clima de competição só aumentou. Porém, para James Cameron os dois estúdios têm um defeito nada elegante em comum.

Diretor de Avatar, o filme de maior sucesso do cinema, Cameron está em vias de voltar ao tapete vermelho de Hollywood, com a estreia de Avatar 2. Entretanto, os tempos em que o povo de Pandora reinava sozinho no topo das bilheterias mundiais acabou.

Avatar: The Way of Water (Divulgação)
Avatar: The Way of Water (Divulgação)

Embora Avatar mantenha o título de maior bilheteria de Hollywood, com US$2.9 bilhões arrecadados, há algum tempo o reinado do filme vem sendo ameaçaado pelas produções da Marvel.

Atualmente o estúdio de Kevin Feige detém a segunda maior bilheteria de Hollywood, com US$2.7 bilhões arrecadados e pode roubar a coroa de Cameron nos próximos anos.

James Cameron
James Cameron (Divulgação)

Mas, o diretor não parece muito preocupado com essa batalha de egos e, inclusive, teceu uma crítica aos filmes da Marvel. Num bate-papo com o New York Times, Cameron comentou um erro fundamental na criação dos personagens do MCU e DCEU, afirmando que eles sempre se parecem com adolescentes.

“Quando olho para esses grandes e espetaculares filmes – estou falando da Marvel e DC – não importa a idade dos personagens, todos [eles] agem como se estivessem na faculdade. Eles têm relacionamentos, mas ao mesmo tempo não têm. Nunca desligam ou dão um tempo por causa dos filhos.

Porém o diretor foi além e afirmou que os protagonistas desses bilionários Universos Cinematográficos não vivem as “coisas que realmente nos fundamentam.”

As coisas que realmente nos fundamentam e nos dão poder, amor e um propósito? Esses personagens não experimentam isso, e acho que essa não é a maneira de fazer filmes”, concluiu Cameron.

Família Barton em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

No fim das contas, Cameron deixou implícito que os personagens da Marvel e da DC são vazios e mais se parecem com máquinas, do que com seres humanos. Essa, por sinal, é uma sensação que os estúdios vêm tentando mudar há algum tempo.

A Marvel, por exemplo, mudou a trama de alguns dos seus protagonistas, como o Gavião Arqueiro e Tony Stark que se afastaram do estilo de vida de super-heróis depois de terem filhos. Por outro lado, a DC ainda não teve a oportunidade para seguir esses passos.

Jake Sully (Sam Worthington) em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)
Jake Sully (Sam Worthington) em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

E embora Cameron concorde ou não com a construção de personagens do MCU e DCEU, ele terá de provar que aprendeu os seus próprios ensinamentos na sequência Avatar, uma vez que o filme segue o seu protagonista original que agora tem uma família .

Avatar: O Caminho da Água estreia nos cinemas em 15 de dezembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›