Criador de A Sete Palmos conta o que tem feito

Há cerca de 15 anos era concluída a última temporada de A Sete Palmos, o primeiro título original de sucesso da HBO, que graças ao talento de seu criador Alan Ball, conquistou o público abordando o tema da mortalidade de uma maneira diferente.

Recentemente o showrunner conversou com o site Collider, falando sobre seu antigo programa e contando o que ele tem feito tantos anos depois.

Há cerca de um ano atrás Ball havia anunciado que estava trabalhando em uma série limitada sobre a família Zankou Chicken, mas ele revelou ao Collider que, infelizmente o projeto acabou sem uma “casa”, por isso teve que ser posto em pausa.

“Nós lançamos isso para todos os streamers principais, e todos eles passaram. Então isso não vai a lugar nenhum tão cedo. Fiquei realmente chateado com isso porque achei que era uma ótima história, mas muitas pessoas me disseram que ninguém quer fazer séries limitadas agora”, ele contou.

Indagado se ele acha que seu projeto pode não ter sido bem recebido por ser uma série limitada, ele afirmou que não tem certeza de porque foi recusado, mas que poder ser por não ser tão lucrativo quanto uma série de muitos episódios e temporadas.

“Acho que sim, ou o fato de que eles não ganham muito dinheiro com eles porque não são limitados, porque quanto mais horas de uma história eles têm, mais dinheiro eles ganham, mais visualizações eles recebem. Não sei. Estou totalmente no escuro sobre porque algumas coisas recebem luz verde e outras não. Mas estou assumindo que existe algum tipo de algoritmo que está dizendo às pessoas o que elas deveriam estar fazendo”, ele respondeu.

Cena de A Sete Palmos (Divulgação)

Além de seu projeto atualmente em pausa, o cineasta disse que está com mais alguns trabalhos em desenvolvimento, mas que ainda não é o momento certo para falar sobre eles.

“Tenho coisas nas quais estou trabalhando, mas não gosto de falar sobre coisas até que estejam perto de acontecer. Estou trabalhando em um piloto de especificações que estou escrevendo. Tenho outra série que apresentarei a uma produtora, mas é muito cedo para falar sobre o que será. Basta dizer que ambos são programas que eu assistiria”, ele salientou.

Para finalizar a entrevista, ele respondeu qual foi seu episódio favorito de A Sete Palmos.

“Oh, isso é difícil. Sim. Não sei. Quer dizer, eu diria que os dois que são mais significativos para mim, eu escrevi e dirigi os dois, então não quero parecer que são, oh, coisas minhas. Mas, o piloto e o final. Teve um episódio chamado: Sem título, que Nancy Oliver escreveu, que eu achei muito, muito bom. Acho que todos os últimos três ou quatro episódios de lidar com a morte de Nate, fiquei muito orgulhoso deles. Mas é difícil para mim escolher um e dizer: Esse é meu episódio favorito, porque sou como um pai. Eu amo todos eles. Amo todos os meus filhos”, ele disse.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›