Criador da Marvel quase fez filme do Thor nos anos 1990, mas foi humilhado em Hollywood

Stan Lee, criador de vários personagens da Marvel tentou fazer filme do Thor e foi rejeitado por oito estúdios

publicidade

Conhecido por dirigir a primeira trilogia de Homem-Aranha (2002) nos cinemas e estar à frente de Doutor Estranho 2, Sam Raimi quase fez um filme do Thor nos anos 1990.

Em uma entrevista para a revista Rolling Stone, ele contou que desenvolveu o projeto ao lado de Stan Lee, criador de vários personagens da Marvel, mas que foi rejeitado por diversos estúdios.

publicidade

“Seria ótimo. Trabalhamos em uma história baseada nos quadrinhos e levamos a ideia para diferentes estúdios – E eu não conseguia acreditar que eles não tinham respeito por Stan Lee naquele tempo. “Era provavelmente 1991 ou algo assim e ele [Stan Lee] era tratado como qualquer outro roteirista: ‘oh, legal, você escreve quadrinhos. Que bom’”

Segundo Raimi o que mais o chocou além do fato de Lee não ser levado a sério por fazer quadrinhos, foi justamente a falta de entendimento sobre a mitologia do herói de Asgard.

Chris Hemsworth em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Chris Hemsworth em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

“Eu lembro de ter ido a 8 diferentes estúdios e então tivemos 8 rejeições e [os executivos] diziam algo como: ‘as pessoas são sensíveis sobre seus deuses’. E eu respondia: ‘mas não é algo religioso. Ele é o deus do trovão’. Eles não conseguiam entender.”

publicidade

Thor só foi ganhar um filme próprio em 2012. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem estreia marcada para a próxima quinta-feira (05).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›