Criador de Cobb Vanth critica Disney por causa de O Livro de Boba Fett

O autor e criador de Cobb Vanth, Chuck Wendig, expressou sua insatisfação por não ter sido creditado por seu personagem pistoleiro, em aparição na série O Livro de Boba Fett.

Wendig, que escreveu a trilogia Aftermath como parte do novo cânone de Star Wars da Disney, twittou um comentário sobre a omissão de seu próprio nome nos créditos do episódio seis de Boba Fett.

“Sempre gosto quando as grandes propriedades da mídia têm um agradecimento especial aos escritores e criadores que contribuíram para seus mundos e histórias, e é uma chatice quando eles não fazem isso, e eu trago isso à tona sem absolutamente nenhuma razão e eu quase certamente excluirei este tweet”.

O desprezo de Wendig veio depois de um episódio construído em torno de um fan service de grandes participações especiais da franquia Star Wars. Com o retorno de Mark Hamill como Luke Skywalker, Rosario Dawson como Ashoka Tano e a estreia em live-action do caçador de recompensas Cad Bane (dublado pelo ator original de Guerra dos Clones, Corey Burton), a última aparição de Cobb Vanth de Timothy Olyphant foi ofuscado por laços de franquia e retornos de personagens e atores favoritos dos fãs.

Vanth apareceu na segunda temporada The Mandalorian, onde conecta alguns postos da trama ao adquirir dos Jawas a armadura que um dia foi de Boba Fett. Din Djarin negociou a armadura de Fett, que por sua vez configurou o retorno do caçador de recompensas e a própria série spinoff.

A última aparição de Vanth serve em grande parte para configurar a séria ameaça de Cad Bane. Públicos casuais que podem não conhecer Bane, mas é ele é um ótimo pistoleiro e caçador de recompensas, que conseguiu até superar as habilidades de Vanth.

Embora Wendig esteja compreensivelmente chateado por não receber agradecimentos especiais pela criação de Vanth, não há regras contratuais a esse respeito.

Quais nomes entram nos créditos finais são amplamente determinados por regras estabelecidas por vários sindicatos envolvidos na produção de filmes.

Agradecimentos especiais são dados às pessoas que ajudaram na produção, mas não receberam um título formal ou compensação por sua contribuição.

Wendig foi contratado para ajudar a estabelecer a própria visão da Disney de um universo multimídia de Star Wars interconectado quando a gigante do entretenimento comprou a Lucasfilm, e qualquer uma de suas criações seria legalmente parte da propriedade intelectual de Star Wars da Disney.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›