Crepúsculo mudou algo e você não percebeu; saiba o porquê

A Saga Crepúsculo (Divulgação)
A Saga Crepúsculo (Divulgação)

Crepúsculo apesar de não ter sido muito bem recebido pelos críticos em cinema, cativou de maneira extraordinária o seu público alvo.

O filme foi um sucesso de bilheteria. A estética dos filmes não fugiu de ser criticada também, mas seguiu uma lógica direcionada pelo tema que abordava o mundo de vampiros e lobisomens.

Tendo muitos diretores a saga mudou consideravelmente do primeiro filme até o último. As criaturas mágicas que apareciam no enredo uma considerável participação nisso.

Os personagens criados por Stephanie Meyer ganharam diferentes estilos visuais, seguindo o que representaria melhor cada um.

Crepúsculo, dirigido por Catherine Hardwicke, teve uma boa recepção entre a crítica especializada no que se refere à direção. Uma das cenas em que Bella está com seu pai traz algo mais vibrante, contrastando com o tom frio do resto do filme.

Em seguida, Lua Nova foi assumido por Chris Weitz que influenciou no tom das cores escolhidas para o filme.

Crepúsculo por focar mais na história do clã Cullen apela para cores frias como tons de azul ou cinza, por justamente representar o grupo de vampiros.

Lua Nova
traz tons de laranja e marrom, como forma de representar os lobisomens e por retratar mais a relação do Jacob com Bella e falar sobre a construção da amizade dele com a Bella.

Os outros filmes da saga Crepúsculo optaram por cores mais neutras, entre o frio e o quente, por desta vez mostrar mais a relação dos personagens principais com recém-nascidos e equilibrar com o azul durante as cenas de batalha.

O calor emocional da última cena remove quase todos os traços dos azuis frios, deixando apenas as cores terrosas – amarelo dourado da pele, castanho suave dos cabelos e verde terroso do fundo.

Crepúsculo
pode ser visto no Brasil pela Amazon Prime, onde todos os filmes da saga estão disponíveis.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›