Corra! é eleito o melhor roteiro do século 21 pelo Writers Guild of America

O Writers Guild of America (Sindicato dos Roteiristas da América) revelou nesta segunda, 6 de dezembro, a lista dos melhores roteiros do século XXI, e Corra! de Jordan Peele está em primeiro lugar.

Corra! é um dos filmes mais aclamados de Peele, e ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original. Os filmes seguintes da lista da WGA estão Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, A Rede SocialParasita, Onde os Fracos Não Têm Vez, Moonlight, Sangue Negro, Bastardos Inglórios, Quase Famosos e Amnésia.

Saiba mais

Jordan Peele começou como membro da série de comédia Mad TV, em seguida trabalhou na primeira temporada de Fargo, e co-criou a série The Last O.G., como também atuou como apresentador e produtor do revival de The Twilight Zone.

Entre seus projetos no cinema estão Cegonhas – A História Que Não Te Contaram, Capitão Cueca, Toy Story 4, Infiltrado na Klan e Nós. Com Corra!, além de ganhar o Oscar de Melhor Roteiro Original, o filme também foi indicado para Melhor Filme e Melhor Diretor.

Corra! segue a história de rapaz negro que decide visitar a família de sua namorada branca. Mas ele acaba descobrindo coisas misteriosas e perturbadoras.

O elenco incluiu Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Stephen Root, Catherine Keener, Betty Gabriel, Marcus Henderson e Lakeith Stanfield.

No Rotten Tomatoes alcançou 98% de aprovação da crítica e 86% de aprovação do público. Confira abaixo alguns comentários feitos pelos críticos.

“Peele seduz, subverte e manipula as expectativas do público – como os mestres Alfred Hitchcock, John Carpenter e Stanley Kubrick fizeram antes dele” – Anne Thompson, indieWire.

“Este primeiro longa-metragem brilhantemente provocativo do escritor e diretor de quadrinhos Jordan Peele prova que a melhor maneira de levar a sátira para o grande público é chamá-lo de terror” – Jake Wilson, The Age (Australia).

“Parabéns a Peele por abordar um assunto doloroso de uma forma tão divertida e memorável” – Claudia Puig, The Asahi Shimbun GLOBE.

“Corra! é talvez o melhor conto de terror desde meados dos anos 2000 que apresentou Abismo do Medo e O Labirinto do Fauno, duas obras-primas que, como esta, têm muito mais disponíveis do que apenas assustar o público.

“Quando o horror da vida real flui para a premissa fantástica do filme, é revelado como o diretor estreante Jordan Peele enfiou a linha na agulha” – Ian Brill, Battleship Pretension.

“Bem contado, renderizado de forma impressionante e assustador como o inferno” – Michael J. Casey, Michael J. Cinema.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›