Contos de Fadas diferentes e macabros? Confira produções que fogem do estilo Disney

Apesar do estúdio ser o mais reconhecido por levar os contos de fadas as telas ele não é o único

Quando se fala em produções cinematográficas com temática de contos de fadas, o primeiro nome que vem à mente das pessoas é Disney, porém o estúdio não foi o único a produzir excelentes filmes/séries com esse tema, e trouxemos 6 ótimos exemplos para provar.

1. João e Maria: Caçadores de Bruxas

Gemma Arterton e Jeremy Renner são os protagonistas de João e Maria Caçadores de Bruxas
Gemma Arterton e Jeremy Renner são os protagonistas de João e Maria Caçadores de Bruxas (Reprodução Youtube)

Muito diferente dos contos de fadas das inocentes crianças que se perdem na floresta e quase são devorados por uma bruxa, João e Maria: Caçadores de Bruxas chegou aos cinemas em 2013 com a dupla de irmãos como corajosos e habilidosos caçadores de bruxas, em uma história de ação nada apropriada para crianças.

João e Maria: Caçadores de Bruxas está disponível para alugar no Prime Video, Apple TV, Youtube e Google Play Filmes e TV.

2. Tell Me A Story

Cena de Tell Me A Story
Cena de Tell Me A Story (Divulgação CBS)

Se o filme citado em 1º lugar dá um tom um pouco mais sombrio a contos de fadas, a série Tell Me A Story (2018-2020) criou versões totalmente macabras de algumas dessas historinhas, utilizando temas de algumas histórias na vida real interpretando-as de maneira bastante sinistra e inteligente.

Tell Me A Story está disponível no Prime Video.

3. A Nova Cinderela

Cena de A Nova Cinderela
Cena de A Nova Cinderela (Divulgação Warner Bros)

O clássico Cinderela já ganhou diversas versões e possivelmente a mais conhecida tenha sido a lançada em 2004, A Nova Cinderela, que conta com Hilary Duff como Sam, uma versão moderna da Cinderela, que após perder o pai e sonhar em fazer faculdade enquanto trabalha como empregada no restaurante deixado pelo pai, conhece seu príncipe encantado pela internet.

A Nova Cinderela está disponível na HBO Max.

4. Shrek

Shrek (Divulgação)

O mais divertido exemplo dessa lista é a franquia de filmes Shrek, que lançou seu primeiro filme em 2001 e de cara conquistou o mundo com sua maneira cômica e irreverente de adaptar diversos contos de fadas a narrativa da história do mal-humorado e bondoso ogro.

Todos os filmes da franquia Shrek estão disponíveis na Netflix

5.Grimm – Contos de Terror

Cena de Grimm - Contos de Terror
Cena de Grimm – Contos de Terror (Reprodução Youtube)

Outra adaptação sombria de contos de fada, a série Grimm (2011-2017) se tornou um grande sucesso ao alterar personagens e enredos das velhas histórias infantis, para inseri-las em sua narrativa assustadora, na qual um detetive descobre que é descendente de uma família caçadora de seres sobrenaturais e que com a morte recente de sua tia, ele precisa assumir esse manto.

Grimm está disponível no Globoplay.

6. Once Upon a Time

Belle (Emilie de Ravin) em Once Upon a Time (Reprodução)
Belle (Emilie de Ravin) em Once Upon a Time (Reprodução)

Outra série de sucesso que adapta contos de fadas, Once Upon a Time (2011-2018) trouxe os personagens dos contos de fadas e as princesas da Disney para a vida real, trabalhando as histórias deles, com algumas alterações, ao longo de suas sete temporadas, que começam com uma jovem solitária descobrindo que é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado e que precisa salvar o mundo dos contos de fadas de onde veio.

Once Upon a Time está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›