Considerado ruim, Anaconda 2 tem a morte mais violenta da franquia

Filme não agradou os fãs do primeiro

Apesar de não ser um bom terror com animais assassinos, pelo menos Anaconda 2 pode ser gabar de ter uma morte completamente perturbadora.

O filme tentou pegar carona no sucesso do primeiro filme, que pode parcialmente atribui-lo pela participação da cantora Jennifer Lopez no elenco. A ideia não vingou tão bem como o esperado.

Com médias ruins no Rotten Tomatoes (25% nas críticas oficiais e 27% nas avaliações do público), o consenso geral foi de que a falta de conexão com o primeiro filme e a tentativa de deixar a sequência mais bem humorada não funcionou.

No entanto, o momento que salva o filme e que pode ser considerada a melhor morte dos dois filmes se destaca do resto por deixar os espectadores extremamente desconfortáveis: a morte de Gordon.

Cena de Anaconda 2 (Reprodução)
Cena de Anaconda 2 (Reprodução)

O personagem, interpretado por Morris Chestnut, tenta encerrar a expedição em busca da orquídea, e o vilão do filme faz com que ele seja picado por uma aranha venenosa, que tem efeito paralisante.

Quando Sam, uma das personagens, vai checá-lo, o rapaz tenta indicar com os olhos – a única parte de seu corpo que não está completamente paralisada – que uma anaconda enorme está atrás dela dentro da cabana.

Enquanto a moça vai em busca de ajuda, a cobra olha fundo nos olhos de Gordon, que fica completamente indefeso enquanto a criatura o engole inteiro. Mesmo não sendo muito sangrenta devido à classificação etária de 12 anos do filme, a cena não deixa de ser bastante forte. Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Por que Jennifer Lopez não participou da continuação?

Uma das grandes dúvidas dos espectadores quando assistiram ao segundo filme de Anaconda foi: onde estão os personagens que sobreviveram no primeiro filme?

A resposta mais simples é criativa: a produção decidiu que era mais fácil começar uma história nova em outro lugar do que ter que continuar o que aconteceu antes sob o risco de causar furos no roteiro.

Jennifer Lopez é Terri em Anaconda (Reprodução)
Jennifer Lopez é Terri em Anaconda (Reprodução)

A resposta mais sincera é: dinheiro. Por ter levado sete anos para fazer um segundo filme, Jennifer Lopez já tinha virado uma grande estrela do cinema, e não estava mais disposta a fazer parte de um filme B, sobretudo um que era inferior ao primeiro.

Anaconda está disponível no Universal+, na assinatura Globoplay + Canais ao Vivo. Anaconda 2: A Caçada pela Orquídea Sangrenta só pode ser assistido através de aluguel ou compra nas principais plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›