Conheça versões do Robin mais amadas e mais odiadas dos fãs

Robin é um super-herói ajudante do Batman que foi apresentado pela primeira vez em Detective Comics #38 por Bob Kane e Bill Finger, em 1940.

Ele havia perdido os pais que morreram nas mãos de um mafioso quando ainda era adolescente e, por isso, o Batman o adotou e passou a orientá-lo e treiná-lo. Esse Robin se tratava de Dick Grayson, mas ele não foi o único Robin na história do Batman.

Dick Grayson

Considerado o melhor Robin dos quadrinhos, Dick Grayson se tornou Asa Noturna, um dos heróis mais queridos da DC. Ele deixou um legado bonito, mas difícil de ser superado pela versões do Robin que vieram posteriormente, pois foi difícil corresponder ao que ele fez. Ele era leal, determinado e aprendia rápido.

Em um determinado ponto, Dick Grayson até mesmo assumiu o lugar de Bruce Wayne como Batman.

Jason Todd

Jason foi considerado uma das piores versões do Robin de todos os tempos. Os fãs ficaram com tanta raiva deles que a DC até abriu uma votação para eles decidirem se o Coringa poderia matá-lo ou não.

Os fãs votaram para que o personagem morresse, não deixando dúvida de que muita gente detestou que Todd houvesse substituído Dick Grayson.

A morte acabou sendo um dos momentos mais brutais dos quadrinhos do Batman, e alguns fãs reavaliaram Jason depois disso.

Robin (Burt Ward) em Batman (Reprodução)
Robin (Burt Ward) em Batman (Reprodução)

Robin de Burt Ward

Entre 1966 e 1968 foi ao ar a série de televisão Batman, que trouxe o ator Burt Ward no papel do Robin, sendo essa a primeira vez que o personagem foi visto na telas.

Este Robin era um personagem puramente ajudante de Batman, seguindo seu exemplo e a cada passo. Os personagens tendiam mais para a comédia.

Robin de Joel Schumacher

Havia vários problemas nos filmes do Batman de Joel Shcumacher, sendo Batman e Robin um dos pontos mais baixos da franquia de filmes.

Entretanto, se teve uma coisa que o público gostou foi o Dick Grayson de Chris O’Donnell em Batman Eternamente, filme lançado em 1995.

O ator desempenhou o papel deforma direta, bem semelhante aos quadrinhos, como aquele menino órfão que encontrou seu lugar ao lado do Batman.

O’Donnell chegou até a dizer no DVD do Batman e Robin que ele odiava o filme, mas fez o que pôde para entregar a versão mais respeitável do personagem.

Tim Drake

Quando se trata de habilidades de detetive, Tim Drake não é apenas o melhor Robin, mas também rivaliza com o próprio Batman. Ao contrário das outras versões do Robin, que Batman aceitou depois de sofrerem grandes perdas, Tim usou suas habilidades de detetive para descobrir quem Batman realmente era e então usou isso para basicamente se candidatar ao papel de Robin.

O público gostou tanto que ele ficou atrás apenas de Dick Grayson, e a única coisa que prejudicou sua popularidade era que ele, às vezes, era muito bonzinho.

Ele ficou conhecido como o Robin Vermelho ou apenas Drake.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›