Conheça Titania, a vilã de She-Hulk que já foi vencida por Jane Foster

Titania é uma das maiores inimigas da super-heroína She-Hulk desde seu início na Marvel.

Confirmada para aparecer na série live-action She-Hulk do Disney+, a personagem interpretada por Jameela Jamil, tem uma longa e complicada história nos quadrinhos que pode aparecer no show.

Ela tinha fobia do Homem-Aranha

Depois de ser transformada em Titânia e ganhar força comparável aos heróis The Thing e She-Hulk, Mary MacPherran enfrentou ambos durante as Guerras Secretas, surpreendendo os aventureiros veteranos com sua força crua e resistência inesperadas.

Ganhando confiança com esses confrontos, MacPherran teria suas pernas arrancadas quando ela enfrentou o Homem-Aranha, que havia entrado na briga como um dos heróis mais experientes da Marvel.

Enquanto a força bruta de Titânia poderia facilmente derrotar o Rastejador de Paredes em um combate corpo a corpo, a velocidade e astúcia do Homem-Aranha provaram ser mais do que ela poderia suportar.

Depois de receber uma surra embaraçosa do lançador de teias, Titânia desenvolveu um medo do herói por anos depois, frequentemente sucumbindo a um pânico alimentado pela ansiedade sobre qualquer confronto com ele.

Titania e o Homem-Aranha nos Quadrinhos (Reprodução)
Titania e o Homem-Aranha nos Quadrinhos (Reprodução)

Ela foi membro de várias equipes de vilões

Desde que ganhou seus poderes, Titânia participou de várias equipes de vilões conhecidas da Marvel.

Imediatamente após sua capacitação, ela se juntou aos Mestres do Mal de Helmut Zemo ao lado de seu futuro marido, o Homem Absorvente.

Mais tarde, ela se juntou ao Wizard, Klaw e Homem-Hídrico como um membro de uma versão reorganizada do Quarteto Terrível.

Ela já possuiu uma Pedra do Infinito

Os fãs do MCU já sabem muito bem sobre o incrível poder das Pedras do Infinito, que, quando combinadas, permitiram a Thanos tirar metade da população do universo da existência em um instante.

As seis pedras representam os blocos de construção primordiais do próprio universo, incluindo espaço, mente, tempo, realidade, alma e poder.

Após várias derrotas nas mãos de She-Hulk, Titania viria a possuir a Pedra do Poder, o que aumentou sua força para níveis sem precedentes.

Ela finalmente conseguiu derrotar a She-Hulk, mas entrou em um colapso, uma vez que, sem um inimigo para motivá-la, ela não tinha mais direcionamento.

Durante esse momento de fraqueza, She-Hulk conseguiu roubar dela a Pedra do Poder e deixá-la inconsciente enquanto ainda estava em sua forma civil de Jennifer Walters.

Titania vs. She-Hulk nos quadrinhos (Reprodução)
Titania vs. She-Hulk nos quadrinhos (Reprodução)

Ela sobreviveu a um câncer

Apesar de sua fisiologia avançada, Titânia provaria ser vulnerável a uma das fraquezas mortais mais trágicas quando ela foi diagnosticada com câncer.

Por isso, o Homem-Absorvente, desesperado para salvar a esposa, sequestrou a enfermeira Jane Foster – aquela mesma que aparece nas histórias de Thor.

Quando Thor veio para resgatar a enfermeira Foster, a batalha resultante levou a um colapso do prédio que teria custado a vida de Jane se não fosse pela proteção de Titânia; segurando o prédio caindo sobre os ombros, apesar de seu estado enfraquecido.

Anos mais tarde, depois de ter se curado, Titânia encontrou Jane Foster, que agora possuía o Mjolnir e não hesitou em atacar sua ex-captora e derrotá-la.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›