Conheça série do Star+ que é considerada uma das melhores de 2022

Série retrata assuntos como luto, suicídio, ansiedade, dramas familiares e muito mais

Lançada em outubro deste ano, a produção O Urso (The Bear), exclusiva do Star+, tem sido um grande sucesso e foi considerada uma das melhores séries de 2022. Com temáticas emocionantes, a obra foi produzida por Christopher Storer e Joanna Calo.

Contém spoiler: Estrelada por Jeremy Allen White (Shameless), O Urso expõe temas profundos que mexem com espectador, como família, trabalho, como passar pelo luto, crises de ansiedade, relacionamentos e emoções pessoais.

Na sinopse, a trama conta a história do chef de cozinha Carmy (Jeremy), que herda de sua família uma lanchonete chamada The Original Beef de Chicago.

Ele enfrenta grandes desafios em administrar o restaurante, ao mesmo tempo que precisa superar uma perda e liderar sua equipe com quem cria grandes laços afetivos.

Além de Allen no papel principal, o elenco também conta com Ebon-Moss Bachrach, Ayo Edebiri, Abby Elliott, Matty Matheson, Molly Ringwald, Lionel Boyce, Lyza Cólon Zayas, entre outros.

Segundo o Star+, a série foi muito elogiada em outros países e no site do Rotten Tomatoes a aprovação foi de 100%. Confira algumas avaliações:

“Um drama sobre uma família disfuncional, estranhos reunidos, todos muito familiarizados com suas brigas e fraquezas.”

“Pode não agradar a todos – sua abordagem muito intensa, sua história muito específica – mas The Bear é uma série para saborear. As performances, escrita e direção são boas demais para compulsão.”

‘O Urso vai afundar suas garras em você, puxá-lo para um abraço indutor de ansiedade e você vai adorar cada momento cheio de tensão.”

“É difícil entender no começo, mas rapidamente cativa na parte de trás de uma performance convincente da estrela de Shameless, Jeremy Allen White.”

“Reflete uma luta relacionável: encontrar nosso caminho na vida deixando para trás nossos fantasmas…”

Cena da série O Urso (The Bear) – Foto Divulgação Star+

Entenda detalhes da série O Urso (The Bear)

Na série do Star+ o protagonista chamado de “Carmy” Berzatto deixa seu trabalho em gastronomia em Nova York e retorna a Chicago para administrar o negócio da família, depois da traumática morte do seu irmão.

Com tantas mudanças, o chef de cozinha passa por crises de ansiedade e precisa lidar com um ambiente de pressão que é uma cozinha de restaurante. Além da história da série, que prende a atenção do público, a produção também chama atenção com os cortes das cenas a a trilha sonora.

Outro destaque na obra é chef de cozinha Matty Matheson, que faz o papel de Neil Fak, que contribui em todas as áreas no The Beef. Ele é conhecido no Canadá como um ícone da culinária.

Além de atuar, Matty também é chef de cozinha na vida real e consegue levar essa realidade para os bastidores.

“Trabalhamos com cenário adequado, com equipamentos de cozinha, com os atores e ensinamos a fazer todos os pratos”, contou Matheson durante entrevista ao jornal inglês The Guardian.

“Mostramos a eles a maneira como as pessoas realmente se movem em uma cozinha de restaurante, a maneira como falam, como se xingam, e como isso muda de acordo com a hierarquia”, acrescentou.

“Tudo o que fizemos nas gravações foi como se estivéssemos tentando ser os mais rápidos o possível dentro de uma cozinha profissional para realmente passar a pressão e a intensidade daqueles momentos. Então, a cada tomada, Storer ou Calo gritavam: ‘Mais rápido, mais rápido, mais rápido!’”, revelou Matheson.

Com oito episódios com cerca e 30 minutos cada, O Urso também mostra a dificuldade em lidar com o luto. Na série, Matty tenta aceitar a morte do irmão que tirou sua própria vida.

Para o crítico Iker Morán, do jornal espanhol La Vanguardia, O Urso trata-se de trazer o estresse dos personagens para o outro lado da tela, para a sala de estar. Algo que a série faz magistralmente bem”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›