This is Us quase teve título estranhíssimo

publicidade

Segundo Dan Fogelman, vários outros títulos foram considerados antes de This Is Us ser eleita a melhor opção para a série.

O criador da atração conversou com o The Hollywood Reporter recentemente e contou mais sobre o processo de decisão por trás do título do programa.

publicidade

“Teve um monte de títulos”, disse Dan. “Eu batizei a série de 36 [idade com a qual os três personagens protagonistas começaram a série] porque eu não queria que ficasse sem título, mas daí eu odiei”.

Outro título que ele detestou foi Happy Birthday, também por conta do aniversário dos protagonistas, tema do piloto, e de cada primeiro episódio de cada temporada. O estúdio queria esse nome, porém a equipe de produção e o elenco foram contra.

Depois de muita discussão, Dan finalmente teve a ideia de como apresentar o título This Is Us no piloto. Depois de apresentar a ideia, [os executivos] ainda tentaram mudar o nome mais uma vez, porém o criador bateu o pé e manteve sua escolha, que acabou ficando em definitivo:

“A emissora e o estúdio foram fantásticos durante o processo todo, mas esse título foi um começo estranho. O piloto abre com um parágrafo sobre como muitas pessoas dividem um dia de aniversário, e eu me assegurei de que as palavras This, Is e Us estivessem naquele texto para que ele encolhesse e virasse o que iria se tornar nossa logo. Eu pensei que se as pessoas gostassem do piloto, elas começariam a entender melhor o título, o que basicamente foi o que aconteceu. Mas mais tarde, alguém veio para mim com uma pesquisa que mostrava que o título It’s All Just Getting Started [‘Está Tudo Começando’] tinha testado muito melhor. E eu tive que ser a pessoa a dizer: ‘Gente, me desculpa, eu só não entendo como isso pode ser o título de um programa!’. Mas a gente segurou firme e manteve o que a gente quis.”

publicidade
Randall (Sterling K. Brown) Beth (Susan Kelechi Watson), Jack (Milo Ventimiglia), Rebecca (Mandy Moore), Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan), de This is Us
Randall (Sterling K. Brown) Beth (Susan Kelechi Watson), Jack (Milo Ventimiglia), Rebecca (Mandy Moore), Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan), de This is Us (Divulgação/ NBC)

Criador conta que atriz vomitou ao ler roteiro

Dan finalizou recentemente o roteiro dos episódios finais da série, e os espectadores podem esperar fortes emoções.

publicidade

Durante um painel no Paley Fest, Dan contou que enviou o texto para Mandy Moore, e ela passou mal enquanto lia:

“O penúltimo roteiro, eu mandei ele para o elenco inteiro, e ele fez a Mandy vomitar.”

Mandy estava no painel também, e confirmou a história. “Era algo tão lindo e perturbador que eu tive uma reação física”, admitiu.

publicidade

A sexta e última temporada de This Is Us termina nos Estados Unidos no dia 19 de abril. Os episódios no Brasil são exibidos no dia seguinte no canal Star.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›