Conheça os Easter Eggs mais interessantes de De Volta Para o Futuro

publicidade

De Volta Para o Futuro é um dos grandes filmes que são considerados clássicos do cinema dos anos 80. O filme que estreou em 1985 e estrelou Michael J. Fox e Christopher Lloyd já tem mais de trinta anos e ainda é uma parte da cultura popular mundial.

No dia 21 de outubro de 2015, o mundo todo celebrou o Back To The Future Day, em referência ao dia no futuro para “onde” Marty McFly e o Doutor Emmett Brown viajaram em De Volta Para o Futuro 2.

publicidade

O Screen Rant compilou uma lista com todos os Easter Eggs e referências dos três filmes da franquia. Confira alguns dos mais interessantes aqui:

A Pista na Foto da Abertura

Na cena de abertura, o primeiro filme já começa com uma dupla referência. Os vários relógios sincronizados são uma homenagem ao filme A Máquina do Tempo, de 1960. Além disso, uma foto com um homem pendurado no ponteiro de um relógio, foreshadowing* da cena no fim do filme em que o mesmo acontece com o Doutor.

Shopping Dois Pinheiros/Pinheiro Só

Cena de De Volta Para o Futuro (Reprodução)
Cena de De Volta Para o Futuro (Reprodução)

O shopping que serve de ponto de encontro para os dois protagonistas no primeiro filme, o Shopping Dois Pinheiros é uma das coisas que são alteradas pela viagem no tempo de Marty. Quando ele volta para o presente em 1985 no fim do filme, o shopping virou Pinheiro Só, referenciando o momento em que Marty derruba um dos pinheiros ao chegar com o DeLorean em 1955.

publicidade

 

A Lasca na Fachada da Torre

Cena de De Volta Para o Futuro (Reprodução)
Cena de De Volta Para o Futuro (Reprodução)
publicidade

Quando Marty retorna para 1985, a fachada da Torre do Relógio da cidade tem uma lasca, que foi quebrada pelo Doutor Brown durante o clímax do filme. No início do filme, o quebrado ainda não está lá.

Tubarão 19

Em 2015, o cinema anunciava Tubarão 19, e a grande sacada era o nome do diretor: Max Spielberg, filho de verdade de Steven, diretor do original. Um pequeno exagero que poderia quase ser verdade na era dos reboots e continuações!

Elijah Wood

Elijah Wood em Cena de De Volta Para o Futuro 2 (Reprodução)
Elijah Wood em Cena de De Volta Para o Futuro 2 (Reprodução)
publicidade

Sim, ele mesmo. Antes de ser alguém em Hollywood, o ator fez uma pequena ponta na cena da lanchonete de De Volta Para o Futuro 2. O ator tinha oito anos.

A Torre de Biff

A torre do relógio de Hill Valley aparece em todas as versões da cidade, e na 1985 alternativa isso não foi exceção. Biff, que nessa linha do tempo alternativa é um milionário, comprou a torre e fez um arranha-céus.

A Chegada do Relógio

Cena de De Volta Para o Futuro 3 (Reprodução)
Cena de De Volta Para o Futuro 3 (Reprodução)
publicidade

Em uma pequena referência que pode passar despercebida para olhos menos atentos, os espectadores testemunharam a chegada do famigerado relógio que tanto apareceu nesta lista! Na cena em que Doutor Brown e Marty estão perguntando ao maquinista do trem qual a velocidade que ele pode chegar, no fundo pode-se ver o bendito sendo descarregado para ser colocado na torre.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›