Conheça os 10 melhores cães de companhia do cinema

Um grande trunfo das produções cinematográficas, os cães de companhia sempre ajudam a melhor os filmes, mas alguns são tão bons que quase roubam a cena, deixando de ser mais do que algo fofo para agradar aos espectadores e se tornando parte importante da trama.

Vamos listas aqui 10 dos melhores cães de companhia do cinema.

1. Einstein de De Volta Para o Futuro

Um verdadeiro ícone dos anos 80, De Volta Para o Futuro contou com a importante participação de Eisten, que era não só a melhor companhia para o maluco Dr. Brown, mas o cão de testes dele.

Para quem não lembra, Eisten foi o primeiro a viajar para o futuro no DeLorean, comprovando que o carro realmente funcionava como uma máquina de viagem no tempo.

2. Gromit de Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais

Esse, um tanto quanto negligenciado, curta traz Gromit, um cão que é a dupla perfeita de seu tutor, o ajudando em seu trabalho de controle de pragas e até a caçar um coelho gigante.

Obviamente, seno um cão, Gromit não pode falar, mas isso não o impede de se comunicar com seu dono por olhares expressivos, que Wallace entende bem, o que os torna na dupla mais perfeita.

3. O Pitt Bull de John Wick 3: Parabellum

No meio do caos e violência dos filmes de John Wick, nada melhor para das uma amenizada do que um cachorro. O pit bul adotado pelo personagem principal no fim do primeiro filme, para que o animal não fosse abatido, trouxe um tipo de emoção bem diferente da que os filmes da franquia costumam provocar.

Não contente com um cachorro, os roteiristas foram lá e inseriram no 3º filme uma equipe de cães de combate com colete à prova de balas e tudo, sob o comando de Halle Berry.

Dug em Up – Altas Aventuras (Reprodução)

4. Dug de Up – Altas Aventuras

Tá certo que Up conta com um grupo de cães adoráveis, que graças a um aparelho moderno em suas coleiras podem falar, mas Dug se destaca por seu tão fofo e amigável, apesar de ser rejeitado e destratado por seus companheiros.

Não bastando ser tão fofo, Dug ainda tem tiradas hilárias e seu trejeitos típicos de cães, como interromper uma frase poque se distraiu com um esquilo, que o tornam uma das estrelas do filme de animação.

5. Scooby-Doo de sua própria franquia

Tá certo que a franquia leva o nome dele, o que o torna mais um protagonista que um cão de companhia, mas o que seria de Scooby sem salsicha e vice versa não é mesmo.

Ele sim é o cão de companhia de Salsicha, com quem vive as mais malucas aventuras, muitas vezes atrapalhando a equipe na solução de mistérios, outras vezes ajudando, sem querer, mas sempre com seu companheiro Salsicha.

6. Brandy de Era Uma Vez Em Hollywood

Apesar de não ter o destaque merecido Brandy soube registar sua presença, fosse sendo um verdadeiro cão de companhia, sempre ao lado de Cliff Booth, seja comendo sua gordurosa comida de cachorro.

Num estilo mais violento do que fofo, Brandy teve seu momento de glória no fim do filme quando os membros da família Manson invadem a casa de Rick, e Brandy quase arranca os membros de Tex e ataca para suas regiões inferiores.

7. Max de O Grinch

Como existem muitas versões de Grinch, tem-se também muitas versões de Max, algumas bem sem graças como o da versão de Jim Carey, onde ele é apenas um cão submisso que só fica sendo reprendido por Grinch o tempo todo.

A versão animada lançada em 2018, no entanto, traz um Max que ganha muito mais destaque, sendo mais que um cão de companhia, mas um verdadeiro ajudante de Grinch, além um amigo muito leal.

Milo em O Máscara (Reprodução)

8. Milo de O Máscara

Milo é outro excelente representante de cãe de companhia que rouba a cena, ninguém pode discordar que ele é fundamental para a trama do filme, afinal sem ele Stanley Ipkiss não teria chegado a lugar nenhum no longa.

Não bastando ele ajudar o tutor o tempo todo, até tirando ele da cadeia ao roubar as chaves do policial, ele ainda termina o filme colocando a máscara e se tornando o herói.

9. Baxter de Anchorman

Mais um animal que tem tanta sintonia com o dono que consegue se comunicar com ele, Ron tutor de Baxter acredita que toda vez que seu cão late está conversando com ele e jura que o entende.

A relação de amizade e carinho entre Ron e Baxter é tão grande que até pijamas combinando os dois tem.

10. Daisy In John Wick

Uma lembrança da falecida esposa de John Wick, Daisy deixou todo mundo apaixonado por ela ao fazer companhia pro viúvo de sua tutora durante o luto dele, até dormindo com ele.

Inclusive, a morte de Daisy, que é assassinada pelo filho de um mafioso russo, na frente de John, e justamente o que o tira da aposentaria e o motiva a e matar todos os que já haviam se envolvido com Iosef.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›