Os roteiristas de Sexta-Feira 13 revelaram que planejaram uma continuação do filme com Jason Voorhees matando em meio a neve, que nunca se tornou realidade.
Em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, Damian Shannon e Mark Swift contaram que tinham uma ideia pronta para continuar a história de Jason depois do primeiro episódio do remake.
O filme se chamaria Sexta-Feira 13: Acampamento de Sangue (em tradução livre), e levaria o subtítulo A Morte de Jason Voorhees.
Pela primeira vez na franquia, a história do filme se passaria em Crystal Lake no inverno, em vez do verão.
Além dos acontecimentos no presente, os dois contaram que o filme também contaria com flashbacks e mais sobre a mãe do serial killer:
“Nós podemos confirmar que a gente teria mais cenas de flashback que iriam para a sequência no inverno que não foi feita, que incluiriam Pamela e Elias [Voorhees, pais do antagonista]. Oh, e era a Pamela que era a mais assustadora dos dois.”
We talked about it. Ultimately that idea was left behind… because we wanted it for the sequel! Yes, here for the first time ever, can confirm that we had extended flashbacks in the unmade winter sequel with Pamela and Elias. Oh and Pamela was the fucking terrifying one…
— Shannon&Swift (@shannonandswift) March 13, 2020
Sexta-Feira 13: Acampamento de Sangue continuaria a trama do remake de 2009, estrelado por Jared Padalecki e Danielle Panabaker. Os planos foram pelo ralo quando a nova versão do filme fracassou amargamente.

A recepção foi aquém do esperado, com uma média de apenas 25%, o filme ganhou o título de “podre” no Rotten Tomatoes, com mais de 170 críticas. Os lucros de bilheteria, apesar de não configurarem prejuízo, também não foram nada impressionantes.
Franquia ganhará versão seriada pela primeira vez
Os esforços falidos do remake, somados com a longa e dura batalha judicial pelos direitos autorais dos personagens e filmes, Jason entrou para a geladeira e lá ficou, pelos últimos 13 anos.

Uma parceria entre a A24 Filmes e Bryan Fuller, detentos dos direitos do primeiro filme, a nova atração irá se chamar Crystal Lake, e pelo menos inicialmente irá começar como uma prequela.
A série irá contar os eventos no acampamento de verão antes da morte de Jason, evento causador da série de filmes toda.
A produção ficará sob o comando do Peacock, streaming estadunidense não disponível no Brasil, e por enquanto, ainda não tem informações oficiais sobre enredo ou data de lançamento.
Os filmes da franquia estão espalhados por vários serviços de streaming e também para aluguel em compra nas principais plataformas digitais. A mais recente versão de Sexta-Feira 13, lançado em 2009, está disponível no Globoplay.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.