Conheça melhor os personagens de Bridgerton e saiba quem é quem – Parte 1

Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Bridgerton (Reprodução / Netflix)

A Netflix já liberou a primeira temporada de Bridgerton, seriado de época que é baseado nos livros da escritora Julia Quinn.

Como a série tem muitos personagens, a gente traz aqui essa lista para te ajudar a saber quem é quem.

Ela foi dividida em duas partes pra facilitar o entendimento então, lembra de acompanhar a parte dois também. É só clicar no link ao final do texto.

  1. Phoebe Dynevor como Daphne Bridgerton

    Bridgerton: Reprodução

 Phoebe Dynevor é a atriz que interpreta a protagonista Daphne Bridgerton, a filha mais velha da família que faz sua estreia na sociedade inglesa e chama a atenção da própria rainha. Por isso, ela se torna um dos nomes mais cobiçados para o casamento da temporada.

Phoebe Dynevor começou a trabalhar na televisão no ano de 2009 e já deu as caras em outras produções como Waterloo Road (2009-2010), Prisoners Wives (2012-2013), Contos de Charles Dickens (2015-2016) e, recentemente, Younger (2017-2019).

Ela também já fez participações em curtas, mas ainda não debutou no cinema. Seu papel de mais destaque é o de Daphne Bridgerton.

 

  1. Regé-Jean Page como Simon Basset

    Bridgerton: Divulgação

O outro papel de destaque de Bridgerton fica por conta de Regé-Jean Page. Ele interpreta Simon Basset, o Duque de Hastings.

O personagem de Page está na trama como interesse amoroso de Daphne, que está buscando um pretendente à altura do seu status social, principalmente depois de ter conseguido a provação da rainha.

Entretanto, o rapaz não deseja se casar e nem procura uma família. Os dois acabam, então, fazendo um acordo.

Page estreou no mundo do entretenimento em 2005 com uma participação na série Casualty.

Ele também fez parte da série Waterloo Road em 2015.

 

  1. Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton

Bridgerton: Reprodução

Anthony é o irmão mais velho da famíia Bridgerton. É ele quem toca os negócios da família depois da morte do seu pai.

Uma das funções de Anthony é ajudar Daphne, sua irmã, a encontrar um pretende, mas ele acaba se atrapalhando muitas vezes.

Os dois se desentendem, porém, ele é um bom irmão e a defende sermpre que possível.

O ator Jonathan Bailey iniciou sua carreira no ano de 1997. Ele também já atuou em outras produções de época, como Elizabeth: A Era de Ouro (2007) e fez o papel de Sam na série Crashing (2016), de Phoebe Waller-Bridge.

Ele tem experiência em dublagens de videogames, como Anthem e Final Fantasy XIV: Shadowbringers.

 

  1. Ruth Gemmel como Violet Bridgerton

Bridgerton: Reprodução

 Lady Violet, como é conhecida, é a matriarca da família Bridgerton e, ao lado do filho Anthony, é a responsável por conduzir os filhos à vida adulta, procurando bons casamentos e boas alianças tanto para as moças quanto para os rapazes.

Violet é uma personagem que se casou por amor (o que era raro no período) e por isso, ela dá bons conselhos para Daphne, porém, não consegue explicar detalhes mais íntimos da vida conjugal.

A atriz que dá vida à personagem é Ruth Gemmel, que atua no mundo do entretenimento desde o ano de 1991.

Em 1998 ela fez a personagem Lady Macduff em Macbeth, um filme para a TV; além disso, ela também fez uma participação em Lei & Ordem: Reino Unido em 2010 e, recentemente, esteve na série Penny Dreadful, no papel de Octavia Putney.

 

Clique aqui para ver a parte dois da lista.

 

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›