Conheça mais sobre Skurge, o Executor – personagem de Thor: Ragnarok

Os fãs da Marvel tiveram a chance de ver Skurge, o Executor aparecer em Thor: Ragnarok. No filme, o personagem vai de um vilão cômico a um herói trágico que deu sua vida para ajudar Thor a salvar os refugiados Asgardianos das mãos de Hela.

No entanto, nos quadrinhos, ele foi um vilão por quase todo o tempo, incluindo uma parte do Masters of Evil original, mas também conseguiu sua redenção. Saiba mais sobre ele:

Skurge era filho de um Gigante da Tempestade

Skurge e Loki têm algo em comum, pois ambos descendem da terra dos gigantes. Enquanto Loki era filho de um Gigante de Gelo, ele foi adotado por Odin e levado para Asgard. Skurge era filho de um Gigante da Tempestade, mas sua mãe era uma Asgardiana de Skornheim.

Skornheim fica próximo a Asgard e é uma terra perigosa, um lugar para onde a maioria dos deuses temem viajar. Até mesmo os imortais encontraram a morte em Skornheim e, como resultado, Skurge cresceu e se tornou um poderoso guerreiro, alguém que poderia lutar contra qualquer um.

Ele trabalhou para a Feiticeira

Em Thor: Ragnarok, Skurge era um lacaio por completo, primeiro seguindo as ordens de Loki e depois se tornando o braço direito de Hela. Nos quadrinhos, era a mesma coisa. Quando ele apareceu pela primeira vez, ele não era nada mais do que músculos para a Feiticeira mais poderosa.

Esta foi uma queda trágica para Skurge, já que ele era um dos maiores guerreiros de Asgard e ajudou a vencer uma guerra contra os Gigantes da Tempestade. No entanto, ele havia se apaixonado pela Feiticeira e, por isso, se tornou seu servo leal, prometendo seguir todas as suas ordens com a esperança de que um dia ela o amasse de volta.

Skurge, o Executor nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)
Skurge, o Executor nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Executioner juntou-se aos Mestres do Terror

O Excutor, enquanto um Asgardiano, viajou para a Terra e depois de algumas tentativas malsucedidas de derrotar Thor, juntou-se à equipe de vilões conhecida como os Mestres do Terror. Este grupo, comandado pelo antigo inimigo do Capitão América, Barão Zemo, passou a se tornar uma ameaça genuína para os Vingadores.

Ele fez isso incentivado pela própria Feiticeira, já que ela acreditava que eles conseguiriam derrotar Thor se tivessem a ajuda necessária.

Skurge, o Executor em Thor Ragnarok (Reprodução)
Skurge, o Executor em Thor: Ragnarok (Reprodução)

Seu grande momento em Thor: Ragnarok foi inspirado nos quadrinhos

O maior momento para Skurge, no filme, aconteceu quando ele se virou contra Hela e se juntou a Thor e seus aliados na batalha contra os guerreiros mortos-vivos da vilã. Thor, Heimdall e Valquíria estavam tentando salvar os Asgardianos sobreviventes enquanto Loki invocava Surtur para destruir sua casa.

Isso também apareceu nos quadrinhos. Em Thor # 362, Balder the Brave e Thor precisavam levar seu povo a um lugar seguro. Skurge pediu para ficar para trás e proteger a ponte. Com armas em punho e um machado como apoio, Skurge se manteve firme até o fim, e nenhum guerreiro de Hel cruzou a ponte, finalmente encontrando sua redenção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›