Conheça mais a Sprite: heroína de Eternos que abriu mão dos seus poderes

O final do filme Eternos, da Marvel, Sprite  – a Duende  – surpreendeu o público ao decidir não ser mais uma heroína para viver e envelhecer como um ser humano, abrindo mão de seus poderes.

A decisão tomada por Sprite foi por ter se decepcionado pelo fato de se parecer uma criança, o que acabava atrapalhando de se relacionar com as pessoas. A personagem é interpretada pela atriz Lia Mchugh.

Kaz Firpo, um dos roteiristas de Eternos, explicou a decisão da personagem: “Pelo que sempre consideramos, o que torna um Eterno um Eterno é a capacidade de atrair um Celestial e, essencialmente, o que Sersi fez foi remover essa capacidade. Ela tirou aquele gerador dela”, explicou.

Sprite se tornou um dos grandes destaques de Eternos, com uma aparência bem jovial, ela chama atenção em comparação aos demais super-heróis do longa, já que os Eternos foram criados juntos e enviados juntos para a Terra, o que significa que todos possuem a mesma idade.

Sprite (Lia McHugh) em Os Eternos e nos quadrinhos da Marvel (Montagem Reprodução)
Sprite (Lia McHugh) em Os Eternos e nos quadrinhos da Marvel (Montagem / Reprodução)

“Então agora, Sprite é apenas, pelo que sabemos, uma mortal que envelhecerá e crescerá, e viverá como um de nós verdadeiramente, e não tem essa habilidade mágica. Não tem aquelas ilusões que a podem fazer viver uma vida diferente. Portanto, no que nos diz respeito, ela é de carne e osso”, comenta Firpo.

Na história em quadrinhos de Eternos, a personagem foi feita para se parecer com um menino de aproximadamente 12 anos, e como todos foram criados para serem imortais, Sprite então nunca iria envelhecer, tendo a mesma aparência por toda eternidade.

Além dos poderes comuns dos outros da sua origem, Sprite também podia projetar ilusões vivas e tem um espirito muito brincalhão, o que acaba combinando com sua aparência.

Conheça mais sobre os Eternos

Os Eternos são seres imortais, sendo confundido até com deuses, embora também vivam a humanidade, mesmo que seus corpos sejam destruídos, eles continuam “vivendo” entre os humanos, com os seus poderes, que diferem um dos outros.

Eles foram enviados à Terra pelos Celestiais, um outro grupo de seres divinos, com a missão de defender o planeta de monstros mutantes que também foram criados pelos Celestiais, fruto de testes que deram errado.

Confira alguns de outros Eternos:

Ikaris, interpretado por Richard Madden, Sersi (Gemma Chan), Phastos Brian Tyree Henry), Thena (Angelia Jolie). O filme estreou no início de novembro nos cinemas e foi um grande sucesso e com uma cena pós-crédito e vários pontos sem nós na história, é possível que ganha uma sequência. Vamos aguardar!

Eternos
Eternos (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›