Conheça essas 4 curiosidades sobre Outlander

Outlander: Reprodução

Para você que é fã de Outlander e está esperando a sexta temporada, deixamos aqui algumas curiosidades sobre a série que podem te interessar.

1. Outlander não seria uma série e Caitriona Balfe não seria Claire

Katherine Heigl: Reprodução

Os romances de Diana Gabaldon deveriam ser adaptados em um único filme em 2010 e tinha muita gente cotada para viver a personagem título, a enfermeira Claire Randall.

Uma das atrizes que estava prevista para o papel era Katherine Heigl, de Grey’s Anatomy.

Quando questionada pelo New York Times para confirmar os rumores, ela simplesmente respondeu: “Escócia, 2012, o que você acha?”

2. Por que não há legendas quando os atores falam em gaélico

Principalmente na primeira temporada, há muitas cenas em que Claire ouve Jamie e seus companheiros falando em gaélico nativo, mas o diálogo não é legendado para o público.

O efeito é simples de entender. O produtor Ronald Moore queria o público sentisse exatamente o que Claire sente quando ela é incapaz de entender o que está sendo dito, principalmente sobre ela.

3. Questões políticas atrasaram a transmissão da série no Reino Unido

O seriado foi lançado no outono de 2014, mas só chegou ao Reino Unido em março de 2015.

Na época, houve vários rumores de que o atraso se deveu ao referendo de independência da Escócia de setembro de 2014.

Houve rumores de que o presidente da Sony Pictures teria trocado e-mails com o então primeiro-ministro David Cameron para falar em adiar a transmissão para depois da votação, talvez porque a série mostre escoceses heroicos lutando contra soldados britânicos ‘do mal’, algo que poderia ter inspirado os eleitores a votarem sim e se tornarem independentes do Reino Unido.

4. As costas de Sam Heughan são uma obra de arte

Outlander: Reprodução

Jamie Fraser é espancado brutalmente quando adolescente, e por isso, suas costas são cobertas de cicatrizes, que precisam ser meticulosamente colocadas no ator toda vez que ele aparece em uma cena sem camisa.

Desde a primeira temporada, é necessário fazer o processo que dura horas. As costas de Heughan são esculpidas por um artista e depois as cicatrizes são adicionadas na maquiagem. A maquiadora Annie McEwan descreveu o processo ao Digital Spy em 2017:

“Temos que vestir Sam como se ele estivesse ao ar livre, e agora temos que envelhecê-lo também. Pra piorar a situação, ele é muito alto, há muita superfície para cobrir. É um trabalho constante, quando parece que acabou, você tem que fazer de novo.”

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS