Conheça Benediction, comovente filme de Peter Capaldi

Peter Capaldi estrela o comovente Benediction, escrito e dirigido por Terence Davies. O longa conta a complicada história do poeta Siegfried Sassoon, que
foi um importante porta-voz do movimento anti-guerra na Inglaterra na Primeira Guerra Mundial.

O poeta ficou perturbado não só por prestar o serviço militar, mas pelos conflitos em sua vida pessoal. Um dos motivos era o fato de ser homossexual em uma época e uma sociedade em que a homossexualidade era ilegal.

Em Benediction, o autor e diretor do longa, Terence Davies, deseja transmitir a dualidade de Sassoon com as atuações dos atores Peter Capaldi e Jack Lowden. O diretor tentou criar uma história enérgica e comovente assim como fez em Amor Profundo (2011), outro longa metragem sob seu comando.

O longa-metragem discute um tema sério com características incomuns em filmes biográficos: humor e um brilho visual deslumbrante.

O ator Jack Lowden interpreta Siegfried Sassoon em sua juventude, quando o poeta inglês viu sua vida desenvolver-se no serviço militar e nos meios sociais. Desde o início do longa, são dadas dicas sobre o sofrimento de Sassoon ao longo de sua vida e como isso se transformaria em arte.

A Primeira Guerra Mundial é mostrada de maneira assombrosa com imagens reais junto a cenas de reflexão. O poeta vivido por Lowden e Capaldi fazem reflexões sobre o que a guerra deveria ser para que todas acabem.

Enquanto encena Sassoon jovem,  Lowden vivencia alguns dos momentos mais felizes do poeta em suas histórias românticas. Quando é traído por seus amantes, como Ivor Novello (Jeremy Irvine), o ator vai de amante a ex-namorado irado com insultos bem pesados.

Estas são as cenas mais precisas de Benediction, mas o ator Peter Capaldi também alcança esse feito com seu trabalho.

Jack Lowden em Benediction (Divulgação)

A atuação de Capaldi mostra porque o nome do filme é Benediction. A partir de um certo momento, o poeta decide enquadrar sua vida na normalidade heteronormativa assim como todos os homens em sua posição estavam fazendo: se casar com uma mulher e ter filhos.

Capaldi vive um Sassoon mais velho e amargurado devido às suas decisões: rejeita os amigos antigos e busca uma absolvição ao se converter ao catolicismo.

O ator faz uma incrível virada em sua representação ao sair de um personagem do blockbuster Esquadrão Suicida, de Jame Gunn, para um drama calmo.

Benediction é exibido pelo Festival Internacional de Cinema de Toronto. O longa ainda não tem data de lançamento para estrear publicamente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›